Andreas Pereira se pronuncia sobre lance polêmico em clássico Choque-Rei

Andreas Pereira, meio-campista do Palmeiras, se pronunciou sobre o lance que gerou polêmica durante o clássico contra o São Paulo, neste domingo (5).

Após a partida, o Tricolor protestou contra a não expulsão do jogador alviverde em um lance com o volante Marcos Antônio.

O episódio ocorreu no segundo tempo, quando o São Paulo vencia por 2 a 0. Aos nove minutos, Andreas atingiu a canela de Marcos Antônio com a sola da chuteira. Apesar da forte reclamação dos são-paulinos, o árbitro Ramon Abatti Abel aplicou apenas o cartão amarelo.

Em entrevista à TNT Sports, Andreas minimizou a gravidade do lance e afirmou que a intensidade do movimento foi menor do que pareceu nas imagens.

“Todo mundo me conhece, não sou um jogador maldoso. Também falei depois com o Marcos depois do jogo. Eu realmente pisei na bola, o peso que tinha na foto parece que foi muito grave, mas não tinha peso nenhum na perna. Depois eu realmente pisei no pé dele, porque eu apoiei. Mas não foi nada disso, foi um lance na bola”, argumentou.

Reclamações do São Paulo

A não expulsão de Andreas Pereira não foi o único ponto de contestação do São Paulo. O clube ficou na bronca também com um pênalti não marcado de Allan em Gonzalo Tapia, quando o confronto estava 2 a 0 para o Tricolor.

Após o jogo, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, detonou a atuação da arbitragem e do VAR no Choque-Rei. Posteriormente, o próprio clube emitiu uma nota oficial repudiando as decisões da equipe de arbitragem.

CBF não divulgará áudio do VAR de São Paulo x Palmeiras; entenda

 

Atividade cerebral reduzida: entenda caso clínico de Kim Kardashian

No episódio mais recente da sétima temporada de The Kardashians, exibido na última quinta-feira (27/11), Kim Kardashian, 45 anos, recebeu um novo resultado sobre...

OMS divulga primeira diretriz global para ampliar cuidados da infertilidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou a primeira diretriz global dedicada à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento da infertilidade. O documento, publicado nessa...

Ex-chacrete Lia Hollywood morre após ser atacada por pit-bull do filho

A ex-chacrete Neulizete de Souza Ferraz, conhecida como Lia Hollywood, morreu na última sexta-feira (28/11), no Rio de Janeiro. Ela estava internada há mais...