Anvisa proíbe venda de azeite por “origem desconhecida”. Saiba qual

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de todos os azeites da marca Ouro Negro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (20/10).

A agência alega que o azeite tem “origem desconhecida”, após ser desclassificado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Leia também

“Considerando a denúncia de origem desconhecida ou ignorada do azeite extra virgem da marca Ouro Negro, produto desclassificado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), e que apresenta em sua rotulagem, como sendo importado por Intralogística Distribuidora Concept Ltda, CNPJ suspenso na Receita Federal do Brasil”, diz a decisão.

A Intralogística Distribuidora Concept Ltda, responsável pela importação do produto, está com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) suspenso na Receita Federal.

Esta não é a primeira vez que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária proíbe a comercialização de azeites. Mais de 20 marcas já foram proibidas desde o começo deste ano, com diferentes justificativas.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Análise: No Planalto, Boulos terá papel central em 2026

A nomeação de Guilherme Boulos (PSOL-SP) para a Secretaria-Geral da Presidência da República marca uma importante mudança estratégica no cenário político nacional. Segundo a...

Competições europeias de basquete retornam a Israel em 1º de dezembro

As principais competições europeias de basquete serão as primeiras a retornar a Israel desde os ataques de 7 de outubro de 2023. A Euroleague Basketball...

Primeira mulher premiê do Japão é fã de heavy metal e motos; saiba quem é

Sanae Takaichi, líder do Partido Liberal Democrata do Japão, foi eleita a primeira mulher primeira-ministra do Japão pelo Parlamento nesta terça-feira (21), em um...