Anvisa proíbe venda de azeite por “origem desconhecida”. Saiba qual

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de todos os azeites da marca Ouro Negro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (20/10).

A agência alega que o azeite tem “origem desconhecida”, após ser desclassificado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Leia também

“Considerando a denúncia de origem desconhecida ou ignorada do azeite extra virgem da marca Ouro Negro, produto desclassificado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), e que apresenta em sua rotulagem, como sendo importado por Intralogística Distribuidora Concept Ltda, CNPJ suspenso na Receita Federal do Brasil”, diz a decisão.

A Intralogística Distribuidora Concept Ltda, responsável pela importação do produto, está com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) suspenso na Receita Federal.

Esta não é a primeira vez que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária proíbe a comercialização de azeites. Mais de 20 marcas já foram proibidas desde o começo deste ano, com diferentes justificativas.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Incerteza na economia global marca 2025 e vira fator “estrutural” para 2026

A palavra de 2025 para a economia foi: incerteza. As políticas de Donald Trump confundiram mercados e produziram choques no comércio e na política...

Caixa atrasa sorteio da Mega da Virada 2025 e fala em recorde de apostas

O sorteio da Mega da Virada de 2025, com prêmio de R$ 1 bilhão e que deveria ser realizado às 22h desta quarta-feira (31)...

Manuela Dias curte comentário sobre Taís Araújo “ficar de birra”; entenda

Um recente post de Manuela Dias chamou atenção por não mencionar a protagonista de sua novela, Taís Araújo. Em “Vale Tudo”, remake da autora,...