Ícone do site O SERINGAL

Ao lado de Piquet, Verstappen conhece e elogia Autódromo de Brasília

ao-lado-de-piquet,-verstappen-conhece-e-elogia-autodromo-de-brasilia

Ao lado de Piquet, Verstappen conhece e elogia Autódromo de Brasília

Max Verstappen está em Brasília para curtir a folga antes do GP de São Paulo, que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro, em Interlagos. O piloto da Red Bull é casado com Kelly Piquet, filha do ex-campeão mundial Nelson Piquet. Nesta sexta-feira (31/10), os dois estiveram no Autódromo de Brasília.

Leia também

Max elogiou a estrutura da pista e projetou data do término das obras.

Confira:

“Eu acho muito legal. Acho que vai ser muito bom quando estiver aberto. Layout muito rápido. Vai ser uma boa diversão para carros, bicicletas, em até 20 dias”, declarou o holandês.

“O circuito é muito bom, muito largo, muito seguro e espera-se que esteja pronto nos próximos 20 dias”, completou.

Carreira do tetracampeão

No automobilismo, Verstappen iniciou sua trajetória por influência do seu pai, Jos Verstappen, que também foi piloto.

Em 2015, aos 17 anos, estreou na Fórmula 1 na Toro Rosso. Um ano depois, tornou-se o piloto mais jovem a vencer um Grande Prêmio, na Espanha, pela Red Bull.

Veja outros recordes da carreira do piloto

Em 2021, conquistou seu primeiro título, após derrotar o britânico Lewis Hamilton no campeonato que é considerado o mais disputado da história pela maioria dos fãs da Fórmula-1.

Após este título, engatou mais três em sequência (2022, 2023 e 2024), tornando-se tetracampeão mundial. Todos os títulos foram conquistados pilotando pela Red Bull.

Neste ano, o holandês sonha com seu quinto título mundial e busca alcançar o feito que somente o alemão Michael Schumacher conquistou na categoria: ganhar cinco títulos mundiais em sequência.

Atualmente, Verstappen está na 3ª colocação no campeonato, a apenas 36 pontos do novo líder, Lando Norris.

Com a etapa vindo para o Brasil, no dia 7 de novembro, o piloto espera aproveitar o retrospecto positivo que possui em Interlagos, onde já venceu três vezes, e encostar na liderança.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile