Após absolvições, veja como estão sobreviventes da tragédia no Ninho

A Justiça do Rio de Janeiro absolveu, na noite desta terça-feira (21), sete réus envolvidos no incêndio no Ninho do Urubu, o CT do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), em 2019, que vitimou dez jovens jogadores da base rubro-negra.

Foram 16 sobreviventes, dos quais apenas três seguem vinculados de alguma forma ao Flamengo. O goleiro Dyogo Alves está no elenco comandado por Filipe Luís, tendo disputado quatro partidas na campanha do título carioca deste ano.

O volante Rayan Lucas está emprestado ao Sporting — na atual temporada europeia, disputou quatro jogos da Segunda Divisão Portuguesa pela “equipe B”. Também integrou o elenco da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20.

Ex-zagueiro, Jhonata Ventura se aposentou em setembro de 2023 por conta das sequelas do acidente e trabalha nos bastidores rubro-negros desde aquele ano. Atualmente, é observador técnico e analista de mercado para a base, além de estar no quarto semestre do curso de Educação Física.

Veja como estão os 16 sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu

  • Dyogo Alves, 21 anos (goleiro) – É o terceiro goleiro do time profissional do Flamengo.
  • Rayan Lucas, 20 anos (volante) – Foi emprestado pelo Flamengo ao Sporting, de Portugal, pelo qual já disputou quatro jogos pela “equipe B” na Segunda Divisão Portuguesa. Ele foi campeão mundial sub-20, em 2024, ao lado de Dyogo Alves e do técnico Filipe Luís, que comandava os jovens na época.
  • Jhonata Ventura, 21 anos (ex-zagueiro) – Ferido em estado mais grave, ele assinou o primeiro contrato profissional em outubro de 2020 e voltou a jogar em 2021, no sub-17, mas acabou não atuando nos anos seguintes. Em 2023, já aposentado, se tornou analista de mercado do Fla e também está na faculdade de Educação Física.
  • Cauan Emanuel, 21 anos (atacante) – Outro a ficar internado, saiu do Flamengo pouco após o incêndio, chegando ao Fortaleza em 2021. Ficou no Leão do Pici até 2024, passando um ano na Ferroviária. Já neste ano, atuou em quatro jogos pelo Maranguape, na Segunda Divisão do Campeonato Cearense.
  • Felipe Cardoso, 22 anos (meia) – É o primeiro sobrevivente do incêndio no Ninho a disputar a Série A do Brasileiro, integrando o elenco do Vitória desde março. Deixou o Flamengo em 2020 rumo ao Red Bull Bragantino. Ainda teve passagens por Ibrachina, Santa Cruz, Metropolitano e, até o início desse ano, Atlético-BA.
  • Naydjel Callebe, 21 anos (meia) – Atualmente, cursa Educação Física na Unioeste e joga futsal e futebol amador.
  • Kennyd Lucas, 21 anos (atacante) Atualmente, está no Sitra Club, do Bahrein. Tem passagens pelas categorias de base de Cuiabá, Goiás e Porto e pelo profissional do Nova Iguaçu.
  • Jean Sales, 22 anos (atacante) – Atua no Santa Clara B, de Portugal. Deixou o Flamengo em 2020, rumo ao Alverca, também de Portugal.
  • Kayque Campos, 22 anos (zagueiro) – Atualmente, está no Khor Fakkan, dos Emirados Arábes Unidos. Se transferiu para o país em 2021, passando ainda por por Al-Ahli, Al-Bataeh e Hatta Club.
  • Wendel Alves, 20 anos (atacante) – Deixou o Flamengo em 2020. Teve passagens pela base de Corinthians, em 2021, e Internacional, entre 2022 e 2024, quando se transferiu para o Goiás, onde fez parte do sub-20. Em 2025, jogou pelo Nacional-PR, atuando em seis jogos e fazendo dois gols pela Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.
  • Samuel Costa, 23 anos (atacante) – Saiu do Rubro-negro em 2021 e voltou a ter passagens pelo futebol apenas em 2023, quando atuou por Itapirense e Guarulhos. Em 2024, se transferiu para o Azuriz e foi emprestado a Flamengo-SP e Paracatu, retornando ao time paranaense neste ano. Jogou sete partidas pela Série D do Brasileiro antes de mudar de time mais uma vez, indo para o Gaúcho, onde, até agora, disputou quatro jogos pela Copa FGF.
  • Filipe Chrysman, 23 anos (atacante) – Deixou o Flamengo em 2021, rumo às categorias de base do Guarani. Depois, passou por Serra Branca, São Bento, Central, Araruama, Democrata-SL até chegar ao Essube, onde joga atualmente.
  • Caíke Silva, 20 anos (volante) – Atua no Barra desde 2023, tendo disputado a última Copinha. Integrou o elenco que foi campeão brasileiro da Série D, conquistando o acesso para a Série C de 2025 — entrou em campo em sete jogos em 2025, seis pela Copa SC e um pelo Catarinense.
  • Pablo Ruan, 22 anos (atacante) – Desde agosto está no Nacional da Ilha da Madeira, pelo qual jogou seis jogos do Campeonato Português. Deixou o Flamengo em 2019, quando foi para a base do Palmeiras, permanecendo até 2021, se transferindo depois para o sub-20 do Atlético-MG. De 2023 a 2025, passou pelo Londrina, chegando à equipe profissional.
  • João Vitor Gasparin Torrezan, 20 anos (meia) – Foi um dos dispensados em 2020. Depois, passou por Coritiba, Paraná e Joinville.
  • Gabriel Castro (ex-lateral-direito), 22 anos – Permaneceu no Fla por mais cerca de seis meses até ser dispensado. Antes da pandemia, passou ainda pela base da Ponte Preta.

Ronaldinho Gaúcho anuncia lançamento de álbum com grandes nomes

Cup Tree provided by Sofascore

Standings provided by Sofascore

 

“A Fazenda”: Peoas quebram porta durante discussão na despensa

Tamires Assis e Rayane Figliuzzi se estranharam na madrugada desta quarta-feira (22) e quebraram uma das portas de “A Fazenda 17“. A dançarina e...

Lesionado, Hugo Souza desfalca o Corinthians contra o Vitória

Hugo Souza teve uma lesão diagnosticada e desfalcará o Corinthians no jogo contra o Vitória, neste sábado (25). O goleiro sofreu um trauma no...

Roubo de Ozempic: criminosos são presos após assalto em farmácia de SP

Dois homens foram presos após roubarem uma farmácia na região da Saúde, zona sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (22). Ao todo,...