Após título da Série D, veja como foi a temporada do Barra-SC

No sábado (4/10), o Barra-SC empatou em 0 x 0 com o Santa Cruz-PE, após ter vencido a partida de ida por 2 x 1, na Arena Pernambuco. Dessa forma, o time conquistou o Brasileirão Série D Will Bank, seu primeiro título nacional em 12 anos de fundação. Após festa e comemoração, o Pescador se volta para a disputa da Copa Santa Catarina, que ainda está na primeira fase.

A competição regional também dará vaga para a Série D de 2026. No ano, o time catarinense disputou, além dos dois torneios, o campeonato estadual.

4 imagensÉ o segundo título de Santa Catarina na Série D, depois do Brusque conquistar em 2019O presidente da CBF, Samir Xaud, e o presidente da FCF e vice-presidente da CBF, Rubens Angelotti, posaram na entrega da taçaA Arena Barra FC, em Itajaí, foi uma fortaleza para a torcida. O famoso "smurf" do Barra voltou às arquibancadas na finalFechar modal.1 de 4

Jogadores do Barra comemoram o título da Série D 2025

Léo Piva/FCF2 de 4

É o segundo título de Santa Catarina na Série D, depois do Brusque conquistar em 2019

Léo Piva/FCF3 de 4

O presidente da CBF, Samir Xaud, e o presidente da FCF e vice-presidente da CBF, Rubens Angelotti, posaram na entrega da taça

Léo Piva/FCF4 de 4

A Arena Barra FC, em Itajaí, foi uma fortaleza para a torcida. O famoso “smurf” do Barra voltou às arquibancadas na final

Léo Piva/FCF

Leia também

Veja a trajetória

Após dois títulos em séries inferiores do Campeonato Catarinense, o Barra-SC disputou a principal divisão do estado de Santa Catarina pela quarta vez. Diferente do que aconteceu na Série D, o clube ficou fora da fase eliminatória do estadual após empate em 0 x 0 com o Caravaggio.

Entretanto, o campeonato deu margem para um ponto importante para o feito do Pescador no certame nacional: a volta do treinador Eduardo Souza após a demissão de Renan Brito.

Na prática, a mudança deu novos ares ao clube, que fez uma primeira fase muito segura no grupo A8 da Série D, terminando na liderança com 26 pontos, 8 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. O ponto forte da equipe foi a defesa, uma das menos vazadas do torneio.

Segunda Fase da Série D

No mata-mata, os catarinenses enfrentaram o Cascavel-PR e venceram por 4 x 0 no agregado. A disputa nas oitavas foi com emoção, ao vencer o Ceilândia-DF com gol de Elvinho no jogo de volta, na Arena Barra FC, e fechar o agregado em 2 x 1.

Nas quartas de final, o clube enfrentou o Cianorte-PR. Após empate fora de casa em 0 x 0, o Pescador venceu sob seus domínios por 1 x 0, com gol de Natan nos acréscimos.

Na semi, o Barra-SC garantiu a vaga na decisão ao bater a Inter de Limeira-SP. No jogo de ida, triunfo por 2 x 0. A volta foi bastante disputada, mas o time se sobressaiu e venceu os paulistas por 3 x 2, com gols de Saymom, Rafinha e Renan Bernabé.

Na final, o time azul foi campeão contra o Santa Cruz-PE por conta da vitória fora de casa por 2 x 1. O empate em 0 x 0 na Arena Barra FC foi o bastante a confirmação do título. Além disso, o clube conseguiu 10 jogos de invencibilidade na Série D, desde o fim da primeira fase.

Metrópoles no Brasileirão Série D

As transmissões são realizadas no YouTube do portal Metrópoles. Clique aqui para acessar. Além da transmissão dos jogos, você acompanhará, diariamente, tudo sobre os confrontos em nosso portal.

A exibição das partidas do Brasileirão Série D é mais uma atração do Grupo Metrópoles, que conta também com o Metrópoles Sports, Metrópoles Music e Metrópoles Endurance. 



Fonte: Metrópoles

Dois meses após motim, ações contra deputados aguardam análise em conselho

Dois meses após a oposição bloquear os trabalhos no plenário da Câmara, as punições contra deputados aguardam avanço no Conselho de Ética. O colegiado pautou...

CNU 2025: Mais de 760 mil candidatos devem fazer prova neste domingo

O CNU (Concurso Público Nacional Unificado), conhecido como “Enem dos Concursos”, terá sua segunda edição neste domingo (5), com provas aplicadas em 228 cidades...

Fortes chuvas matam 22 pessoas no Nepal

Fortes chuvas provocaram deslizamentos de terra e inundações repentinas, bloqueando estradas, destruindo pontes e matando pelo menos 22 pessoas no Nepal, informaram autoridades locais...