No sábado (4/10), o Barra-SC empatou em 0 x 0 com o Santa Cruz-PE, após ter vencido a partida de ida por 2 x 1, na Arena Pernambuco. Dessa forma, o time conquistou o Brasileirão Série D Will Bank, seu primeiro título nacional em 12 anos de fundação. Após festa e comemoração, o Pescador se volta para a disputa da Copa Santa Catarina, que ainda está na primeira fase.
A competição regional também dará vaga para a Série D de 2026. No ano, o time catarinense disputou, além dos dois torneios, o campeonato estadual.
Jogadores do Barra comemoram o título da Série D 2025
Léo Piva/FCF
É o segundo título de Santa Catarina na Série D, depois do Brusque conquistar em 2019
Léo Piva/FCF
O presidente da CBF, Samir Xaud, e o presidente da FCF e vice-presidente da CBF, Rubens Angelotti, posaram na entrega da taça
Léo Piva/FCF
A Arena Barra FC, em Itajaí, foi uma fortaleza para a torcida. O famoso “smurf” do Barra voltou às arquibancadas na final
Léo Piva/FCF
Leia também
-
Série D: Barra-SC levanta o primeiro troféu nacional após empate
-
Série D: confira os melhores momentos de Barra-SC x Santa Cruz-PE
-
Barra-SC derrota o Santa Cruz-PE e é campeão pela 1ª vez da Série D
-
Brasileirão Série D 2026 terá participação de Brasiliense e Ceilândia
Veja a trajetória
Após dois títulos em séries inferiores do Campeonato Catarinense, o Barra-SC disputou a principal divisão do estado de Santa Catarina pela quarta vez. Diferente do que aconteceu na Série D, o clube ficou fora da fase eliminatória do estadual após empate em 0 x 0 com o Caravaggio.
Entretanto, o campeonato deu margem para um ponto importante para o feito do Pescador no certame nacional: a volta do treinador Eduardo Souza após a demissão de Renan Brito.
Na prática, a mudança deu novos ares ao clube, que fez uma primeira fase muito segura no grupo A8 da Série D, terminando na liderança com 26 pontos, 8 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. O ponto forte da equipe foi a defesa, uma das menos vazadas do torneio.
Segunda Fase da Série D
No mata-mata, os catarinenses enfrentaram o Cascavel-PR e venceram por 4 x 0 no agregado. A disputa nas oitavas foi com emoção, ao vencer o Ceilândia-DF com gol de Elvinho no jogo de volta, na Arena Barra FC, e fechar o agregado em 2 x 1.
Nas quartas de final, o clube enfrentou o Cianorte-PR. Após empate fora de casa em 0 x 0, o Pescador venceu sob seus domínios por 1 x 0, com gol de Natan nos acréscimos.
Na semi, o Barra-SC garantiu a vaga na decisão ao bater a Inter de Limeira-SP. No jogo de ida, triunfo por 2 x 0. A volta foi bastante disputada, mas o time se sobressaiu e venceu os paulistas por 3 x 2, com gols de Saymom, Rafinha e Renan Bernabé.
Na final, o time azul foi campeão contra o Santa Cruz-PE por conta da vitória fora de casa por 2 x 1. O empate em 0 x 0 na Arena Barra FC foi o bastante a confirmação do título. Além disso, o clube conseguiu 10 jogos de invencibilidade na Série D, desde o fim da primeira fase.
Metrópoles no Brasileirão Série D
As transmissões são realizadas no YouTube do portal Metrópoles. Clique aqui para acessar. Além da transmissão dos jogos, você acompanhará, diariamente, tudo sobre os confrontos em nosso portal.
A exibição das partidas do Brasileirão Série D é mais uma atração do Grupo Metrópoles, que conta também com o Metrópoles Sports, Metrópoles Music e Metrópoles Endurance.
Fonte: Metrópoles