Arábia Saudita anuncia estádio futurista para a Copa do Mundo de 2034

A Arábia Saudita, que será sede da Copa do Mundo de 2034, anunciou nesta terça-feira (28/10) que pretende construir o primeiro estádio suspenso do mundo. O local, que deve ser chamado de Neom Stadium, terá capacidade média de 46 mil pessoas, ficará 350 metros acima do solo e será completamente alimentado por energia renovável.

Confira previsão de como será o estádio:

Leia também

Um vídeo divulgado nas redes sociais, gerado por inteligência artificial, e que foi divulgado pelo jornal The Sun, mostra a visão do local, com o estádio ficando no alto de um prédio. No entanto, a informação não foi confirmada pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo.

A ideia é que o Neom Stadium seja construído a partir de 2027, podendo ser entregue em 2032, dois anos antes do pontapé inicial da competição.

O palco esportivo ficará localizado em uma cidade que deve receber o nome de “The Line”, onde não será permitida a circulação de carros. Apenas um trem de alta velocidade será permitido no local, que andará de uma ponta a outra dos 170 quilômetros de extensão em 20 minutos.

A Arábia Saudita revelou, no último mês de agosto, um projeto de 15 estádios de alta tecnologia, que seriam entregues antes da Copa do Mundo. Entre eles está o Neom Stadium.



Fonte: Metrópoles

Entre lesão, crime e RJ: Depay não marca há três meses pelo Corinthians

Nos últimos três meses, porém, a vida do atleta tem sido intensa entre polêmica, azar, lesão, um crime e o papel fundamental na seleção...

Lucro da Kepler Weber cai 13,5% no 3º trimestre

A Kepler Weber informou na quarta-feira (29) que seu lucro líquido caiu 13,5% no terceiro trimestre na comparação anual, ficando em R$ 51,6 milhões,...

Diretor de “O Agente Secreto” rebate crítica: “Novela da Globo é regional”

O diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, 56, rebateu os comentários de que seus filmes são regionais durante uma conversa com a imprensa realizada na terça-feira...