A atriz Isabelle Tate morreu na última semana, e teve a causa do óbito confirmada recentemente.
Segundo uma publicação da agência de talentos da artista, The McCray Agency, a jovem de 23 teria morrido de uma “forma rara da doença de Charcot-Marie-Tooth” e falecido “em paz” em 19 de outubro. No momento, a família pediu privacidade para lidar com a perda repentina.
O Manual MSD define a Charcot-Marie-Tooth como uma neuropatia hereditária, que afeta os nervos que controlam os movimentos do músculos, em especial das pernas. A doença começa com uma fraqueza e definhamento dos membros inferiores, mas gradualmente sobe pelos membros, causando perda de sensações como dor, temperatura e vibração. Em 2021, o músico Alan Jackson foi diagnosticado com a doença e anunciou seu último show para junho de 2026.
A família de Tate pediu que os que desejarem enviar flores optem por doações para Associação Charcot-Marie-Tooth (CMTA): “A família pede que doações em memória de Izzy sejam feitas no mesmo link”.
Anteriormente, Isabelle já havia se aberto sobre ter descoberto uma doença neuromuscular progressiva aos 13 anos, e acrescentou em uma publicação que a condição “enfraquece os músculos de suas pernas com o tempo”, o que faria ela precisar de uma cadeira de rodas eventualmente.
Isabelle fez seu primeiro trabalho na televisão como “9-1-1: Nashville“, e havia acabado de se formar na Middle Tennessee State University. Ela deixou a mãe, Katerine, o pai, John Daniel, e sua irmã, Daniella.
Quem é a cantora brasileira que morreu pós-procedimento na Turquia

