Bap descarta saída do Flamengo da Libra: “Zero chance”

Em reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, realizado na noite dessa terça-feira (7/10), Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do clube, negou a possibilidade do Rubro-Negro deixar a Libra.

Segundo Bap, não existe a hipótese da equipe deixar o bloco que negocia os direitos televisivos dos clubes. O dirigente destacou que cumprirá o atual contrato, assinado em 2024 por Rodolfo Landim.

“Zero chance do Flamengo sair da Libra. O Flamengo vai ter que conviver até 31 de dezembro de 2029 com a Libra, e eles vão ter que conviver até 31 de dezembro de 2029 com o Flamengo. Ponto”, enfatizou Bap.

3 imagensFlamengo quer mudança em divisão dos diretos de transmissão.Clube não cogita saída da Libra.Fechar modal.1 de 3

Luiz Eduardo Baptista

Beatriz Orle/Especial Metrópoles2 de 3

Flamengo quer mudança em divisão dos diretos de transmissão.

Reprodução/Flamengo3 de 3

Clube não cogita saída da Libra.

Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo e Libra em rota de colisão

O Flamengo entrou com uma liminar, junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, solicitando o bloqueio da distribuição de R$ 77 milhões em direitos de TV, referentes a uma parte do valor ganho com transmissões de pay-per-view, aos demais clubes da Libra. O pedido do clube carioca foi atendido.

Bap alega que o clube ficou no prejuízo com o contrato assinado em 2024, durante gestão de Rodolfo Landim. Por isso, atual presidente do Flamengo busca rever a distribuição de cotas de TV dentro do bloco.

Leia também

O contrato firmado entre os clubes da Libra tem vigência até 2029 e prevê divisão igualitária de 40% dos diretos de transmissão. Outros 30% variam de acordo com a audiência, enquanto os 30% restantes são determinados pela posição de cada clube ao fim do Brasileirão.

A diretoria do Flamengo afirma que tentou uma forma amigável para resolver a situação, que considera injusta, antes de entrar com a ação na Justiça. O clube ainda garantiu aceitar um “grau de concessão” em relação ao tópico.



Fonte: Metrópoles

Defesa de Bolsonaro nega uso de celular em visita de Nikolas Ferreira

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) afirmou ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quinta-feira (27) que o ex-presidente não utilizou telefone celular durante encontro...

Remédio é encontrado na casa de mulher que intoxicou servidores em SC

O remédio encontrado no refrigerante que intoxicou funcionários do Pronto-Atendimento de Santa Cecília, no oeste de Santa Catarina, foi encontrado na casa da suspeita...

Guardas baleados em Washington prestaram juramento um dia antes do ataque

Os dois integrantes da Guarda Nacional dos Estados Unidos que foram baleados em Washington, D.C., na quarta-feira (26) haviam tomaram posse apenas 24 horas...