Ícone do site O SERINGAL

Bicampeão elogia Bortoleto e diz que brasileiro é o novato do ano

bicampeao-elogia-bortoleto-e-diz-que-brasileiro-e-o-novato-do-ano

Bicampeão elogia Bortoleto e diz que brasileiro é o novato do ano

A temporada 2025 da Fórmula 1 tem sido marcada pela presença de seis novatos no grid, entre eles o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber. O desempenho do jovem chamou a atenção do bicampeão mundial Mika Hakkinen, que o classificou como o estreante mais impressionante do ano.

Em entrevista ao Hindustan Times e à FanCode, o finlandês afirmou que Bortoleto tem se destacado por sua consistência e capacidade de levar o carro ao limite, mesmo enfrentando um companheiro de equipe experiente como Nico Hulkenberg.

“Acho que ele tem feito um trabalho bastante impressionante, na minha opinião”, disse o ex-piloto.

Leia também

4 imagensFechar modal.1 de 4

Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber.

Carezzevoli/Getty Images2 de 4

Mika Hakkinen colocou Bortoleto como novato mais impressionante da F1

Marco Canoniero/LightRocket via Getty Images3 de 4

Gabriel Bortoleto (Sauber) foi o sexto mais rápido do terceiro treino livre do GP da Itália

David Davies/PA Images via Getty Images4 de 4

Mika Hakkinen é bicampeão mundial da F1

Paul-Henri Cahier/Getty Images

Hakkinen ressaltou que a atual geração de novatos enfrenta desafios extras devido à limitação dos testes na categoria. Segundo ele, a falta de quilometragem antes da estreia torna o aprendizado mais difícil e aumenta a chance de erros, que costumam custar caro.

O ex-campeão também ponderou que comparar desempenhos é complicado, já que cada carro apresenta características diferentes. “Alguns são muito difíceis de pilotar, outros são mais fáceis, mas lentos. Por isso é difícil medir quem está indo melhor”, explicou.

Apesar disso, a regularidade de Bortoleto e sua rápida adaptação ao ritmo da Fórmula 1 têm sido elogiadas por outros nomes do paddock. Ex-chefe de Hulkenberg na Haas, Gunther Steiner também o apontou recentemente como o melhor estreante de 2025, destacando sua maturidade e evolução ao longo da temporada.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile