Em uma noite de superação, o Oklahoma City Thunder venceu o Indiana Pacers na noite dessa quinta-feira (23/10), em partida que foi à dupla prorrogação, garantindo o segundo triunfo consecutivo da equipe neste início de temporada da NBA. Protagonista da noite e um dos responsáveis pela vitória, Shai Gilgeous-Alexander comentou em coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (24/10), sobre o desempenho da equipe após ter anotado 55 pontos.
Leia também
-
NBA: Terry Rozier oferece mansão como garantia após deixar a prisão
-
Em jogo com duas prorrogações, Thunder vence Pacers na NBA
-
Conheça Tiago Splitter, primeiro brasileiro a se tornar técnico da NBA
-
Doncic sente dores na virilha após marcar 43 pontos na estreia da NBA
O jogador também falou sobre o desgaste físico enfrentado em dois jogos intensos com quatro prorrogações no total.
“Cansado, mas é esperado. Foi uma boa forma de quebrar o gelo na temporada, colocar o físico à prova e recuperar o ritmo. Quatro prorrogações em dois jogos não é o ideal, mas conseguimos duas vitórias, então está ótimo”, disse.



Shai foi eleito MVP da última temporada
Joshua Gateley/Getty Images
Matthew Stockman/Getty Images
Shai é apenas o terceiro jogador do OKC a conquistar o MVP jogando pela franquia
Matthew Stockman/Getty Images
Shai destacou ainda a importância de manter a agressividade ofensiva diante da marcação adversária, aproveitando cada oportunidade.
“Fui agressivo indo pra dentro. Esse time pressiona muito, é conhecido por isso, e estavam me fazendo faltas, então aproveitei. Sempre jogo assim, atacando. E como tínhamos desfalques, sabia que precisava ser ainda mais agressivo”, afirmou
Mesmo em desvantagem no final da partida, o armador ressaltou o foco do time em não se abater e manter a confiança.
“Acho que somos bons em duas coisas: ficar no momento e entender o contexto. Quando estamos perdendo por cinco com três minutos pra acabar, ainda tem muito tempo. E também sabemos que o começo da temporada é tão importante quanto o final, uma vitória agora pode fazer diferença pra ter mando de quadra nos playoffs. Então nunca desperdiçamos oportunidades”, disse.
Shai também comentou sobre a evolução individual e a importância de controlar mentalmente o jogo, mesmo após alcançar alto nível técnico:
“Quando você atinge certo nível técnico, o crescimento passa a ser mais mental, controlar o jogo, manipular situações. Como os técnicos falavam sobre jogar contra caras como Rondo, que pareciam técnicos dentro da quadra. É nisso que quero evoluir: ler e controlar o jogo. O basquete está sempre mudando, e sempre há o que aprender”, analisou.
O Thunder bateu o Pacers por 141 x 135. A equipe volta às quadras neste sábado (25/10), às 20h30. A equipe irá enfrentar o Atlanta Hawks, fora decasa.
Fonte: Metrópoles


