Bortoleto quer parceria com Verstappen e Alonso. Entenda

A entrada de Max Verstappen nas corridas de GT3, categoria de longa distância, chamou a atenção do mundo do automobilismo. E o brasileiro Gabriel Bortoleto, que está em Singapura para a próxima etapa da Fórmula 1, não ficou de fora.

Em conversa com jornalistas nesta quinta-feira (2/10), Bortoleto destacou que não ficou surpreso com a vitória de Verstappen no Nurburgring Endurance Series (NLS), competição de endurance disputada na Alemanha.

“Ele vence na F1, então por que não venceria na GT3?”, iniciou Bortoleto.

3 imagensBortoleto é próximo de Max Verstappen.Brasileiro tem Alonso como empresário.Fechar modal.1 de 3

Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber.

Carezzevoli/Getty Images2 de 3

Bortoleto é próximo de Max Verstappen.

Clive Rose/Getty Images3 de 3

Brasileiro tem Alonso como empresário.

SONG Haiyuan/Paddocker/NurPhoto via Getty Images

“Acho que ele já havia quebrado um recorde em Nordschleife (local da etapa vencida por Verstappen na GT3), ainda que extraoficialmente, então eu esperava que ele se saísse bem naquela corrida. […] Seu desempenho recente nas corridas tem sido impressionante”, disse o brasileiro.

Leia também

Perguntado sobre a possibilidade de pilotar um carro da categoria no futuro, Bortoleto declarou que isso deve acontecer. O piloto da sauber, inclusive, destacou que gostaria de dividir o cockpit com Verstappen e Alonso, de quem é próximo.

“Eu adoraria. É algo que definitivamente quero fazer no futuro. Mas ainda não. Acabei de começar na F1 e quero ter uma carreira longa e, espero, de sucesso aqui. Então, não é meu foco agora. Mas, mais tarde, adoraria dividir o carro com ele (Verstappen). Talvez até com o Fernando (Alonso). Seria muito legal dividir o carro com eles“, afirmou Gabriel.



Fonte: Metrópoles

Meta pretende usar chats com IA para anunciar produtos

A Meta em breve passará a utilizar as conversas que as pessoas têm com seu chatbot de inteligência artificial para aprimorar ainda mais suas...

Homem falsificava charuto cubano de luxo e vendia unidade por R$ 2 mil

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (2), pela falsificação e comercialização de charutos cubanos na Zona Sul de São Paulo. Uma única...

Chefe da CGU diz que Moro poderia ter combatido fraudes na gestão Bolsonaro

O ministro da CGU (Controladoria-Geral da União), Vinícius de Carvalho, declarou nesta quinta-feira (2) que as denúncias contra fraudes no INSS poderiam ter sido...