Ícone do site O SERINGAL

Botafogo e Bahia se enfrentam em confronto direto pelo G6 do Brasileirão

botafogo-e-bahia-se-enfrentam-em-confronto-direto-pelo-g6-do-brasileirao

Botafogo e Bahia se enfrentam em confronto direto pelo G6 do Brasileirão

Nesta quarta (1º), no Rio de Janeiro, Botafogo e Bahia se enfrentam pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times de Davide Ancelotti e Rogério Ceni estão na disputa direta por uma vaga no G6. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio Nilton Santos.

Os times entram na rodada com os mesmo 40 pontos e fazem um confronto direto por uma vaga no G4 da Série A.

O Botafogo, quinto lugar, leva vantagem sobre o Bahia, sexto colocado, no saldo de gols: 15 a 4. Contudo, o time carioca tem um jogo disputado a mais.

Como chega o Botafogo de Ancelotti

O técnico Davide Ancelotti fará uma série de mudanças na equipe do Botafogo em relação à derrota para o Fluminense, no domingo (28), pela 25ª rodada do Brasileirão.

Após cumprirem suspensões, os zagueiros Barboza e Kaio retornam ao time. Alex Telles é dúvida na lateral-esquerda.

Outra dupla que deve voltar a iniciar a partida é a de ataque: Artur e Arthur Cabral, que saíram do banco no clássico. Com a suspensão de Matheus Martins, há uma vaga aberta.

A lista de desfalques, de todo modo, é extensa para a comissão técnica do Botafogo:

Como chega o Bahia de Ceni

O técnico Rogério Ceni não poderá contar com o volante uruguaio Acevedo, que cumprirá suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos. Outros sete atletas estão entregues ao departamento médico e desfalcam o Bahia:

Por outro lado, Ceni terá o retorno do volante Jean Lucas, que cumpriu suspensão automática e volta a ficar à disposição. Ele retoma a vaga no time titular, enquanto Rodrigo Nestor deve ficar como opção no banco de reservas.

Botafogo x Bahia

Botafogo

Léo Linck; Vitinho, Alexander Barboza, Kaio e Cuiabano (Alex Telles); Newton, Marlon Freitas, Savarino e Santi Rodríguez (Jeffinho); Artur e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

Bahia

Ronaldo; Gilberto (Arias), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky (Ademir), Sanabria e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

Sair da versão mobile