A CBF divulgou o áudio da análise do VAR no clássico entre Botafogo e Flamengo, na última quarta-feira (15/10), pela 28ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro reclamou de um pênalti não assinalado pelo árbitro Alex Gomes Stefano, ainda no primeiro tempo da partida.
Na análise do VAR, o árbitro considerou o “contato insignificante” no lance entre Allan e Luiz Araújo, que teria gerado pênalti na visão do Flamengo.
Confira a análise do VAR:
Leia também
-
Diante do Botafogo, Pedro completa 300 jogos com a camisa do Flamengo
-
Flamengo bate Botafogo no Nilton Santos e continua na vice-liderança
-
Flamengo tira jogador do clássico por motivo inusitado; entenda
Alex Gomes Stefano era o árbitro da partida. Os assistentes foram Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR), e o 4º árbitro Lucas Paulo Torezin (PR). No VAR, Rodolpho Toski Marques (PR) comandava a cabine, com os auxiliares do VAR Diogo Carvalho Silva (RJ) e Diego Pombo Lopez (BA).
“Vejo um contato muito leve. Não vejo um pisão claro, ele visa a bola e nem tinha mais a possibilidade de seguir. A jogada não é impactada por esse contato, correto”, declarou o árbitro durante análise do VAR.
Em campo, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 x 0, no Estádio Nilton Santos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras em confronto direto pela liderança, enquanto o Glorioso encara o Ceará.
Fonte: Metrópoles