Brasil conhece adversários do pré-Mundial de Basquete Feminino

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) realizou, nesta terça-feira (7/10), o sorteio das chaves do Pré-Mundial de Basquete Feminino. Serão 24 seleções em busca das vagas na competição, que será disputada no mês de março de 2026.

As equipes foram divididas em quatro grupos, com seis equipes. Cada grupo joga em uma sede diferente. O Brasil está na chave A, que será disputada em Wuhan, na China.

Além do Brasil, estão na chave: Bélgica, China, Mali, República Tcheca e Sudão do Sul. A equipe brasileira, comandada pela americana Pokey Chatman, vai em busca da vaga após ficar ausente de duas edições do Mundial.

Leia também

São 11 vagas em disputa. As três primeiras colocadas de cada grupo garantem a vaga no Mundial, exceto na chave D, onde apenas duas seleções carimbam o passaporte.

Confira as chaves do Pré-Mundial de Basquete Feminino:

Chave A – sede: Wuhan-CHI
Bélgica
Brasil
China
Mali
República Tcheca
Sudão do Sul

Chave B – sede: San Juan-PUR
Espanha
Estados Unidos
Itália
Nova Zelândia
Porto Rico
Senegal

Chave C – sede: Istambul-TUR
Argentina
Austrália
Canadá
Hungria
Japão
Turquia

Chave D – Lyon-Villeurbanne-FRA
Alemanha
Colômbia
Coréia do Sul
Filipinas
França
Nigéria

O Mundial está programado para acontecer em setembro de 2026 na Alemanha. Além dos germânicos, por sediarem o evento, outros quatro países já estão classificados por terem sido campeões continentais: Austrália, Bélgica, Estados Unidos e Nigéria. Os cinco farão parte da disputa do Pré-Mundial.



Fonte: Metrópoles

Deputados da reforma administrativa votam a favor de penduricalho no TCU

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Reforma Administrativa tem como um de seus capítulos a “extinção de privilégios” no funcionalismo público, mas...

Frente fria aumenta risco de temporais no fim de novembro no Sul do Brasil

Uma frente fria, combinada ao calor e a umidade, vai estimular a formação de tempestades isoladas em diversas áreas da metade leste do Rio...

UE avança em uso de ativos russos, mas enfrenta alertas de “confisco”

Desde o anúncio do plano de paz dos Estados Unidos para a Guerra na Ucrânia, os líderes europeus voltaram a aumentar a pressão em...