Brasileirão: Atlético-MG vence Sport e se distancia da zona da degola

Em partida atrasada pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebeu o Sport na Arena MRV, na noite desta quarta-feira (8/10). O Galo voltou a vencer após empatar na última rodada disputada. O Alvinegro triunfou por 3 x 1, com gols marcados por Vitor Hugo, Guilherme Arana e Rony. Derik Lacerda fez para o Sport.

Leia também

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 32 pontos e agora está na 14ª colocação. Com a vitória, o Galo abriu boa vantagem para a zona de rebaixamento. Já o Sport permanece na lanterna da Série A do Brasileirão, com 16.

4 imagensAtlético-MG x Sport - Série A do Campeonato BrasileiroAtlético-MG x Sport - Série A do Campeonato BrasileiroAtlético-MG x Sport - Série A do Campeonato BrasileiroFechar modal.1 de 4

Guilherme Arana comemorando gol pelo Atlético-MG contra o Sport

Pedro Souza/Atlético-MG2 de 4

Atlético-MG x Sport – Série A do Campeonato Brasileiro

Pedro Souza/Atlético-MG3 de 4

Atlético-MG x Sport – Série A do Campeonato Brasileiro

Pedro Souza/Atlético-MG4 de 4

Atlético-MG x Sport – Série A do Campeonato Brasileiro

Pedro Souza/Atlético-MG

O jogo

Diante de seus torcedores, o Atlético-MG começou atacando o adversário em busca do primeiro gol. E a rede foi balançada logo aos oito minutos de jogo. Após Bernard cobrar escanteio na primeira trave, Rony desviou e a bola ficou com Vitor Hugo. O zagueiro chutou de primeira e a bola explodiu no travessão antes de entrar.

No decorrer da etapa inicial, o Sport teve uma grande chance de empatar. Aos 31 minutos, Atencio cobrou escanteio fechado em direção ao gol, Everson se esticou todo e mandou a bola pela linha de fundo.

No fim do primeiro tempo, o Atlético-MG marcou o segundo gol e levou boa vantagem para os vestiários. Após mais um cruzamento de Bernard em direção a área, Dudu tocou para Arana, mas a defesa do Sport afastou o perigo momentaneamente. Igor Gomes chutou, a bola desviou na marcação rubro-negra e ficou nos pés de Arana, que finalizou para o gol, sem chances para Gabriel.

No segundo tempo o Atlético-MG queria mais e foi em busca do terceiro gol. Everson fez ótimo lançamento para Biel, que aproveitou a falha da defesa e partiu para a área. Ele tocou para Rony, que bateu para o fundo das redes, sem chances para Gabriel.

No decorrer da etapa final, o Sport chegou a diminuir o placar, após um pênalti marcado depois da bola bater na mão de Ruan. Derik Lacerda cobrou e converteu a penalidade máxima: 3 x 1.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Atlético-MG será pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo recebe o Cruzeiro no dia 15 de outubro, na Arena MRV, às 21h30. Já o Sport recebe o Ceará no Estádio da Ilha do Retiro, às 20h, no mesmo dia. O duelo entre Leão e Vozão também será pelo Brasileirão.



Fonte: Metrópoles

Com apenas 14 anos, estudante da rede pública estadual é aprovada em 14 graduações e conquista 1º lugar em concurso público no Acre

Aos 14 anos, a acreana Ana Joyce do Carmo Gomes transforma talento e dedicação em conquistas que inspiram. Aluna do Colégio Militar Tiradentes, em...

Ela de novo: professora condenada por estelionato furta cartões bancários de idosos do Lar dos Vicentinos

Dois idosos, entre eles um cadeirante,  residentes no Lar dos  Vicentino, em Rio Branco, são as mais novas vítimas da professora Elydiana de Castro...

Remédios comuns podem aumentar riscos à saúde em dias de calor extremo

As ondas de calor provocadas pelas mudanças climáticas estão se tornando mais intensas, desafiando até mecanismos que o corpo utiliza para regular a temperatura....