Brasileirão: Corinthians encerra jejum na Arena ao vencer o Mirassol

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, neste sábado (4), o Corinthians encerrou um incômodo jejum na Neo Química Arena. O Timão não vencia em casa pelo Brasileirão desde meados de maio.

A última vitória do Corinthians em seu estádio havia sido contra o Santos, por 1 a 0, pela nona rodada. Desde então, a equipe acumulava quatro empates (Vitória, Cruzeiro, Fortaleza e Palmeiras) e três derrotas (RB Bragantino, Bahia e Flamengo).

Com o triunfo diante do Mirassol, o Corinthians passou a ocupar a 15ª posição no ranking de mandantes do Brasileirão. O retrospecto da equipe em seus domínios é de cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, somando 19 pontos.

Sobre o jogo

O Corinthians superou o Mirassol por 3 a 0 na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, que contou com gols de Maycon, Yuri Alberto e André Luiz, a equipe alvinegra ganhou posições valiosas no torneio, se distanciando ainda mais da zona de rebaixamento.

Apesar do placar, a partida não foi simples para o Timão. O gol de Maycon foi marcado na primeira etapa, de pênalti, e Yuri ampliou no segundo tempo, quando a equipe sofria pressão dos visitantes. Nos acréscimos, André Luiz fechou o placar, anotando seu primeiro tento pelo profissional.

O Corinthians voltou a vencer na liga nacional depois de três rodadas (duas derrotas e um empate). Já o Mirassol, com o revés fora de casa, acumula três partidas sem vencer pelo Brasileirão, com duas derrotas e um empate.

Agora, o Timão pulou para a 10ª posição do campeonato, com 33 pontos. O Leão Caipira, por sua vez, segue na quinta colocação, com 43.

Por conta da Data Fifa, o clube alvinegro volta a entrar em campo apenas no dia 15 de outubro, contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Mirassol, recebe o Fluminense na próxima quarta-feira (8), em jogo atrasado da 13ª rodada.

Neymar vira carta de Yu-Gi-Oh! em parceria com eFootball; saiba mais

Dois meses após motim, ações contra deputados aguardam análise em conselho

Dois meses após a oposição bloquear os trabalhos no plenário da Câmara, as punições contra deputados aguardam avanço no Conselho de Ética. O colegiado pautou...

CNU 2025: Mais de 760 mil candidatos devem fazer prova neste domingo

O CNU (Concurso Público Nacional Unificado), conhecido como “Enem dos Concursos”, terá sua segunda edição neste domingo (5), com provas aplicadas em 228 cidades...

Fortes chuvas matam 22 pessoas no Nepal

Fortes chuvas provocaram deslizamentos de terra e inundações repentinas, bloqueando estradas, destruindo pontes e matando pelo menos 22 pessoas no Nepal, informaram autoridades locais...