O Mirassol recebeu o Bragantino no Estádio Campos Maia, o “Maião”, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (1º/10). Em casa, o Leão Caipira empatou em 1 x 1 e segue invicto como mandante no Brasileirão. O volante Eric Ramires marcou para o Massa Bruta e Reinaldo igualou o placar para os donos da casa.
Com o resultado, o Mirassol ficou na 4ª colocação com 43 pontos. Já o Red Bull Bragantino é o 9º na classificação com 33 pontos.
Leia também
-
Bragantino empata com Santos e resultado não é bom para nenhum clube
-
Cruzeiro vira sobre Bragantino e chega à vice-liderança do Brasileirão
-
Brasileirão: Sport marca no fim e empata com o Bragantino fora de casa
-
Com boa atuação em casa, Botafogo vence Bragantino pelo Brasileirão
Resumo do jogo
Daniel, capitão do Mirassol, levou perigo pela primeira vez aos 9 minutos. O jogador recebeu um cruzamento na área, e mesmo com a baixa estatura, conseguiu cabecear bem e quase abriu o placar da partida para o Leão Caipira.
O Bragantino respondeu aos 24 minutos em um lance individual quase perfeito. Thiago Borbas roubou a bola no ataque, invadiu a área mas chutou em cima do goleiro Walter para salvar o Mirassol.
Os visitantes abriram o placar na sequência com Eric Ramires. O volante aproveitou o rebote do cabeceio de Gustavinho que parou na trave e precisou apenas empurrar para o fundo das redes e inaugurar o marcador da partida.
Mirassol 0x1 RB Bragantino
Eric Ramires
Brasileirão Série A | 26ª rodada — Diário de Torcedor (@DiarioGols) October 1, 2025
O Mirassol voltou a levar perigo na partida aos 38 minutos. Reinaldo teve espaço e cruzou baixo em direção à área para obrigar o goleiro Cleiton a dar rebote. Na sobra, Negueba tenta chegar, mas a defesa afastou.
No segundo tempo, Reinaldo levou perigo em dois momentos: em cobrança de falta, o atacante bateu em direção a área e assustou Walter. Na sequência, finalizou de fora da área com um chute forte para obrigar o goleiro a espalmar para escanteio.
Depois desses dois momentos, o camisa 6 finalmente deixou o dele na partida. Depois de tabela com Alesson, o jogador invadiu a área pela esquerda e conseguiu encobrir o goleiro Cleiton ao tentar cruzar para a área aos 29 minutos do segundo tempo.
Mirassol 1×1 RB Bragantino
Kingnaldo
Brasileirão Série A | 26ª rodada — Diário de Torcedor (@DiarioGols) October 1, 2025
O Bragantino voltou mais defensivo para a segunda metade do jogo e por isso não criou muito. A melhor chance do Massa Bruta foi logo após o gol de empate com Eric Ramires de novo. O jogador que marcou o primeiro dos visitantes na partida acertou um belo voleio que carimbou o travessão do goleiro Walter.
O Mirassol buscou a virada nos acréscimos com Matheus Bianqui. O volante recebeu um bom passe em infiltração e bateu rasteiro na rede mas pelo lado de fora.
Próximos compromissos
Na próxima partida, o Mirassol segue em São Paulo, mas para enfrentar o Corinthians no sábado (4/10), na Neo Química Arena. O Bragantino também segue em solo paulista para receber o Grêmio, na mesma data, às 18h30.
Fonte: Metrópoles