Brasileirão Sub-17: Grêmio goleia o Atlético-MG e se aproxima do título

No primeiro jogo da final do Brasileirão Sub-17, o Grêmio derrotou o Atlético-MG por 4 a 1, nesta segunda-feira (13), e abriu grande vantagem na decisão da competição nacional.

Lucca (duas vezes), Roger e João Borne balançaram as redes na goleada dos gaúchos na Arena do Grêmio. Mosquito diminuiu para o time visitante.

O Tricolor busca seu primeiro título na história do torneio. Em 2022, a equipe foi vice-campeã, liderada por Lucas Caniggia (hoje no Botafogo). Na ocasião, os gaúchos foram superados pelo Palmeiras.

Assim como seu adversário, o Galo também quer levantar a taça do Brasileirão Sub-17 pela primeira vez. Esta já é sua melhor campanha na competição, pois não havia chegado a uma decisão em nenhuma das edições anteriores.

Agora, Grêmio e Atlético voltam a se enfrentar no próximo sábado (18), às 11h (de Brasília), na Arena MRV.

Sobre o jogo

O Grêmio abriu o placar na decisão logo aos seis minutos. Em bola cruzada na área, o goleiro Kaio Assis saiu mal e o centroavante Lucca aproveitou para, de cabeça, fazer 1 a 0 na Arena.

Mais tarde, na marca de 31 minutos, a situação do Atlético-MG ficou ainda mais complicada com a expulsão do lateral Samuel Deus. Com o auxílio da cabine do VAR, o árbitro mostrou o cartão vermelho para o defensor após falta no meia João Borne.

Na cobrança da falta, o ponta Roger bateu com muita categoria e ampliou a vantagem dos donos da casa para 2 a 0. Ainda na etapa inicial, João Borne acertou uma bela finalização de fora da área e aumentou a diferença no marcador.

Logo após a volta do intervalo, o Tricolor fez o seu quarto gol com Lucca. O meia Tiaguinho recebeu na área, cortou a defesa e rolou para o ponta Gabriel Mec. Ele finalizou e viu o centroavante gremista desviar no meio do caminho para marcar.

No lance seguinte, o Galo diminuiu com o ponta Mosquito, em uma boa finalização da entrada da área. Os donos da casa seguiram pressionando até o final do confronto, mas pecaram na falta de pontaria para ampliar a goleada.

Neymar vira carta de Yu-Gi-Oh! em parceria com eFootball; saiba mais

Professora: Ressentimento em Israel e Palestina é maior barreira para paz

O ressentimento histórico entre israelenses e palestinos representa o principal obstáculo para a resolução do conflito no Oriente Médio, conforme análise de Karina Calandrin,...

O Grande Debate: Após cessar-fogo em Gaza, Trump merece Nobel da Paz?

Os comentaristas Caio Coppolla e José Eduardo Cardozo discutiram, nesta segunda-feira (13), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se o...

Trump “estende a mão” para o Irã e aponta para novo acordo nuclear

Em discurso ao Congresso de Israel, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou que está aberto para firmar um acordo de paz com...