Em homenagem aos 13 anos da morte de Hebe Camargo, um acervo pessoal com cerca de 500 peças da apresentadora será vendido a partir de uma parceria entre o brechó Peça Rara, em São Paulo, e o filho da artista, Marcello Camargo.
O evento único acontece na próxima sexta-feira (24), a partir das 10h, na unidade do Jardins, com a venda de roupas e acessórios que fizeram parte da trajetória da apresentadora, a partir de R$ 49. O item mais caro é um vestido de grife, que será comercializado por R$ 4 mil. Veja fotos na galeria acima.
À CNN, Marcello conta que, com o tempo, as peças não usadas nas exposições, iram acabar estragando. “Como eu sei que minha mãe não era de ficar guardando, acumulando, que ela tinha essa característica de se desfazer de coisas que ela não usava mais, eu achei que deveria fazer essa ação”.
“Muita gente gostaria de ter uma peça dela. Então, essa é uma oportunidade, com preços mais acessíveis para as pessoas”, acrescenta.
A curadoria também ficou sob responsabilidade do herdeiro, ao lado de time que foi até onde as peças estavam guardadas e escolheu o que poderiam ser destinado ao Peça Rara. “É importante saber que os fãs, esse público que tem vontade de ter algo, vai poder adquirir uma peça que remeta a ela. Eu tenho certeza que tanto os fãs, quanto ela, de onde estiver, vão ficar muito felizes”, afirma.
Natural de Taubaté, em São Paulo, Hebe se consagrou como uma das figuras mais emblemáticas da TV brasileira, participando da primeira transmissão ao vivo no país. Além de apresentadora, ela também se dedicou à atuação e aos palcos, lançando nove álbuns inéditos e três coletâneas.