CBF afasta árbitros depois de polêmicas em partidas do Brasileirão

Através de comunicado oficial, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, neste domingo (5), o afastamento das arbitragens que comandaram as partidas entre Red Bull Bragantino e Grêmio e São Paulo e Palmeiras, ambas pelo Brasileirão.

Na nota, a entidade afirmou que os profissionais serão direcionados a “treinamento, aprimoramento e avaliação interna” para, em um futuro, retornarem aos jogos do Campeonato Brasileiro.

Ramon Abatti Abel (árbitro central) e Ilbert Estevam da Silva (VAR) foram os juízes do Choque-Rei que foram afastados pela CBF. Já no duelo entre o Massa Bruta e o Tricolor Gaúcho, Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior são os árbitros que passarão por um período de “reciclagem”.

Veja a nota oficial da Comissão de Arbitragem da CBF na íntegra

“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, válidas pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades.”

Neymar vira carta de Yu-Gi-Oh! em parceria com eFootball; saiba mais

Dono do Inter Miami pede e Messi pode disputar Libertadores; entenda

Lionel Messi é uma das estrelas do Inter Miami, dos Estados Unidos, e pode disputar a Libertadores da América Fonte: Metrópoles

NBA: Warriors tem cesta incrível em vitória sobre Heat; veja placares

Líderes de ambas as conferências da NBA, Thunder e Pistons também carimbaram vitórias nessa rodada Fonte: Metrópoles

Barcelona pode ter retorno de Raphinha na Champions. Veja relacionados

Recuperado de lesão, Raphinha está relacionado para o jogo contra o Slavia Praga, pela Champions League Fonte: Metrópoles