CBF avalia trazer final da Libertadores para o Brasil, revela Samir Xaud

Presidente da CBF, Samir Xaud comentou sobre a possibilidade da transferência da final da Libertadores de 2025, que será disputada entre Palmeiras e Flamengo, para o Brasil. A decisão está marcada para 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Samir Xaud acompanhou a goleada do Palmeiras sobre a LDU na noite dessa quinta-feira (30) e deu entrevista à imprensa na zona mista do Allianz Parque, palco da partida.

“Isso é uma competição organizada pela Conmebol. Com essa final brasileira agora nós vamos podemos ver a possibilidade de vir para o Brasil. Isso se os clubes tiverem interesse”, iniciou.

“Se os clubes se manifestarem, tiverem essa intenção, a CBF pode ajudar nessa interlocução com a Conmebol. Mas deixando claro que a competição organizada pela Conmebol, então é ela que define”, prosseguiu.

Belém e Brasília se ofereceram para possível final

O presidente confirmou que Belém e Brasília foram os municípios que se ofereceram para sediar a grande final.

“Foram as duas cidades que que ofereceram, se manifestaram e mas a gente tem que aguardar os clubes se manifestarem em relação a isso, se tem esse desejo ou não. E se tiver esse desejo, a CBF como instituição máxima do futebol brasileiro, vai encabeçar isso e ajudar nesse diálogo”, concluiu.

Final da Libertadores com Palmeiras x Flamengo

O Flamengo avançou à final após segurar o empate em 0 a 0 com o Racing, nessa quarta-feira (29), em Avellaneda. O Rubro-Negro garantiu vaga em sua quarta decisão continental em seis anos.

O Palmeiras, por sua vez, se classificou após golear a LDU por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (30), no Allianz Parque, em São Paulo. O Alviverde conseguiu reverter um placar de 3 a 0 do jogo de ida.

Ainda não foram divulgadas as informações sobre venda de ingressos. Na última segunda-feira (27), a Conmebol divulgou pré-cadastro para torcedores interessados na compra, que durou até esta quinta.

São Paulo registra o menor número de homicídios e latrocínios desde 2001

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) registrou, entre janeiro e setembro deste ano, o menor número de homicídios e latrocínios desde 2001 no estado...

Manifestantes se reúnem em frente ao Masp após megaoperação no Rio

Manifestantes se reuniram em frente ao Masp, na Avenida Paulista (SP), na noite desta sexta-feira (31), para protestar contra a megaoperação da Polícia Civil...

Prêmio Earthshot chega ao Rio, que se torna capital global do clima

O Prêmio Earthshot, iniciativa fundada pelo príncipe William, do Reino Unido, chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (31). É a primeira vez que...