CBF divulga áudio do VAR em expulsão de Kannemann, do Grêmio

A CBF divulgou, nesta quinta-feira (9), o áudio do VAR no lance que terminou na expulsão de Walter Kannemann em Bragantino x Grêmio.

A partida, válida pela 27ª rodada do Brasileirão, aconteceu no sábado (4). O clube gaúcho tenta suspender dois cartões aplicados: o vermelho para o zagueiro Kannemann e o amarelo para o lateral-esquerdo Marlon.

O argentino recebeu cartão vermelho direto aos 42 minutos do primeiro tempo por uma suposta agressão em Pedro Henrique.

No diálogo, o responsável pelo VAR, Gilberto Rodrigues Castro Junior, de Pernambuco, analisa as imagens e concorda com a decisão do árbitro de campo Lucas Casagrande, do Paraná.

Ambos foram afastados pela CBF.

Confira transcrição do áudio

Casagrande: Dá um soco nele sem a bola. Eu vou expulsar ele. A bola não estava em jogo ainda.

Castro Junior: Contato no rosto lá. (A bola) não estava em jogo. Vou deixar claro, eu quero casadas as duas jogadas. Para, divide a tela, a gora mostra que não estava em jogo. Quero a imagem fechada.

Casagrande: Giba, olha aqui para mim. A bola não estava em jogo. O contato é no rosto e não é insignificante.

Castro Junior: Ok, eu quero ver só o contato no rosto. Para mim, está claro. O número 4 dá um soco no rosto do adversário. Pode confirmar o cartão vermelho, tá? Pode confirmar a decisão. Lucas, excelente decisão.

Castro Junior: Já está tudo confirmado, Lucas.

Casagrande discute com jogadores do Grêmio, que pedem que ele vá até a cabine do VAR.

Casagrande: Não, se eu acertei, porque que eu vou olhar? Vou (olhar), no dia que você mandar em mim, eu vou. Se eu estou certo não tem porque eu ver duas vezes, depois vocês vão ver e vocês cobram ele.

Por que áudio foi divulgado só agora?

A divulgação do áudio ocorreu só agora porque a CBF conseguiu autorização junto à Fifa para liberar os áudios de lances que não foram revisados pelo árbitro de campo na cabine do VAR, como foi o caso na partida de sábado.

A conversa sobre o pênalti marcado contra o Grêmio e cometido por Marlon — outra decisão contestada — foi publicado ainda no sábado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Estudo revela como ficou coração de atleta que correu 366 dias

Hugo Farias abandonou a carreira de executivo para realizar um feito e deixar sua marca no mundo: visando bater a meta do atleta belga...

Falsa couve: conheça planta que deixou 4 pessoas internadas em MG

Nessa quarta-feira (8/10,) quatro pessoas da mesma família foram internadas em estado grave depois de comerem uma planta tóxica conhecida como “falsa couve” na...

Ministro de Israel ameaça derrubar Netanyahu caso Hamas “saia intacto”

O ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, da ultradireita, alertou nesta quinta-feira (9) que seu partido, Poder Judaico, irá pressionar pela queda...