CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Fluminense; confira

Na noite dessa quarta-feira (8/10), o Mirassol recebeu o Fluminense no Estádio Maião, no interior de São Paulo. Os donos da casa venceram por 2 x 1 e entraram no G4 do Campeonato Brasileiro. Na partida, o Tricolor das Laranjeiras reclamou de gol anulado no primeiro tempo. A CBF divulgou nesta quinta-feira (9/10) o áudio do VAR analisando o lance em questão.

Leia também

Aos 31 minutos da etapa inicial, Canobbio recuperou a bola no campo de defesa e logo destrinchou o ataque do Fluminense. Keno finalizou de fora da área, porém, Lucho Acosta estava no caminho e bateu para o gol de dentro da área. Após a rede ser balançada, o VAR chamou o árbitro para rever o lance.

 

Fluminense abriu o placar, mas…

VAR chamou, e o arbitro marcou falta no inicio da jogada.

pic.twitter.com/QSRqfsIyOC

— Diário de Torcedor (@DiarioGols) October 9, 2025

Durante a conversa com Rodrigo Pereira de Lima, o auxiliar do VAR diz primeiro que não viu falta, mas logo depois voltou atrás e diz ter interpretado mal o lance.

“Para mim não foi falta. Ele pega na perna, interpretei errado antes. Impedimento não tem”, diz Cleriston Clay Barretos Ríos.

Porém, Caio Max, o árbitro assistente de vídeo, sugeriu a revisão para o juiz principal.

“Rodrigo, sugiro revisão para possível falta. Na retomada de bola ele atinge o pé do adversário e depois toca a bola, impedindo ele de prosseguir na jogada”, indicou Caio Max, árbitro assistente de vídeo.

Após rever o lance por ângulos diferentes, Rodrigo Pereira de Lima decide anular o gol do Fluminense, indicando falta de Canobbio em cima de Danielzinho.

“O jogador de amarelo, dribla, é tocado e o jogador do Fluminense não pega a bola. Só pega o adversário. Foi uma falta lá atrás. Para vocês também é falta, não é isso? Estou voltando com falta sem cartão”.

O tento anulado para o Tricolor das Laranjeiras foi bastante contestado durante a partida e também ao fim do apito final. Durante a entrevista coletiva, Luis Zubeldía, treinador do Fluminense, comentou sobre o lance.

“O que mais me preocupa é que o arbitro não teve a capacidade de perceber que esse jogador estava quase sozinho, que já havia pisado na bola e ainda, que nenhum jogador do Mirassol protestou, nem sequer o jogador que perde a bola, se levanta rapidamente e vai em busca da recuperação da bola. Então, isso o arbitro não conseguiu interpretar e isso é muito preocupante”, disse o treinador.

 



Fonte: Metrópoles

Dennis DJ fala pela primeira vez sobre acusações da ex-esposa

Dennis DJ falou pela primeira vez sobre as acusações feitas pela ex-esposa, Bárbara Falcão, nesta quinta-feira (9/10). A ex-bailarina do Faustão acusa o cantor...

Messias se destaca para vaga no STF por ser evangélico, diz especialista

O ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, surge como principal nome para ocupar a vaga que será deixada por Luís Roberto Barroso no...

Mapa revela limite do recuo israelense em Gaza após novo acordo

Parte do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza inclui o recuo dos militares de Israel para um perímetro previamente acordado. As forças israelenses permanecerão...