CBF divulga áudios de Flamengo x Palmeiras: “Sem impacto para empurrão”

A CBF divulgou na noite deste domingo (19) os áudios do VAR de Flamengo 3 x 2 Palmeiras, válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

A grande polêmica do confronto no Maracanã aconteceu aos três minutos do primeiro tempo. Os palmeirenses reclamaram de um possível pênalti após contato de Jorginho nas costas do zagueiro Gustavo Gómez.

No campo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio deixou o jogo seguir. Logo depois, ele foi auxiliado por Caio Max, responsável pelo VAR no duelo.

Pra mim essa mão aqui é só uma mão de referência, não tem impacto. Wilton, pode seguir. Os dois braços dele estão estendidos e não fazem a flexão com impacto para o empurrão.


Análise do VAR em Flamengo x Palmeiras

O lance que originou o segundo gol do Flamengo também foi analisado pela arbitragem de vídeo. Pedro sofreu pênalti após ser calçado dentro da área por Bruno Fuchs.

O questionamento do Palmeiras se dá em dois lances. O time paulista reclamou de falta de Danilo em Vitor Roque, ainda no meio-campo, e no empurrão de Pedro no zagueiro alviverde, antes do lance do pênalti.

“Foi checado duas possíveis faltas. Na origem da jogada não faz parte da fase de ataque e depois o Pedro tem um encontrão junto com o defensor. O pênalti está confirmado. O jogador defensor se coloca na frente do atacante, que vai se desvencilhar dele, acabam trombando e ele deixa o corpo cair. Depois ele comete o pênalti pisando no pé dentro da área. O pênalti está confirmado”, avisou Caio Max.

Com a vitória em casa, o Flamengo chegou aos 61 pontos e encostou no Palmeiras na liderança do campeonato, que também tem 61.

Corinthians sofre novo transfer ban por dívida com Cuiabá; veja punições

A crise financeira no Corinthians continua gerando consequências. Nesta segunda-feira (20), o clube sofreu um novo transfer pela dívida da parcela de R$ 780...

Fachin critica superlotação e falta de estrutura em prisões brasileiras

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Edson Fachin, afirmou nesta segunda-feira (20) que a superlotação e a precariedade do sistema prisional brasileiro...

Luana Piovani é condenada por injúria contra Neymar; entenda processo

A Justiça de São Paulo condenou a atriz Luana Piovani a quatro meses e quinze dias de detenção, em regime aberto, por injúria após...