Na noite dessa segunda-feira (20/10), Santos e Vitória encerraram a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro venceu o Peixe por 1 x 0, com gol marcado por Matheuzinho, de pênalti. A CBF divulgou o áudio do VAR no lance da penalidade máxima a favor dos visitantes.
Leia também
-
Santos dobra chances de rebaixamento após derrota para o Vitória; veja
-
Neymar curte post que critica colega do Santos após gol perdido. Veja
-
Vojvoda se diz decepcionado após derrota do Santos para o Vitória
-
Vitória vence Santos na Vila e incendeia luta contra o rebaixamento
PÊNALTI PARA O VITÓRIA.
Olha o que o Gabriel Brazao fez.
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) October 21, 2025
Confira o diálogo:
VAR: Deixa eu ver a ação do defensor. O branco joga a bola e depois o goleiro pula por cima do atacante. Esse defensor já tinha jogado a bola. O vermelho não tinha mais a possibilidade de disputar a bola.
Rafael Klein: O branco tira bola de cabeça e eu não vejo ação do goleiro por trás.
VAR: Para mim o goleiro não tinha condição de jogar essa bola. Está longe, está vendo? O defensor joga e depois ele atropela o atacante. Impacta na ação dele.
VAR: Vou te sugerir uma revisão. O goleiro não tinha possibilidade de disputar a bola. O defensor joga e, em seguida ele atropela o atacante.
Klein: Perfeito. De forma imprudente e enquanto a bola estava ainda em jogo, o goleiro do Santos atinge o atacante. A bola estava em jogo. Tiro penal sem cartão, OK?
Na parte final do primeiro tempo, Gabriel Brazão saiu mal do gol e atingiu Renzo López com o joelho. Rafael Klein não marcou pênalti, porém, foi chamado pelo VAR. Após alguns instantes, ele assinalou penalidade máxima para o Vitória.
Após a marcação de pênalti, Neymar utilizou o X para demonstrar insatisfação contra a marcação da falta dentro da área a favor do Vitória.
Tem que profissionalizar a arbitragem no brasil pra ontem !
— Neymar Jr (@neymarjr) October 21, 2025
Fonte: Metrópoles