CBF lança projeto de melhorias para a arbitragem brasileira. Confira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quinta-feira (23/10), a criação de um Grupo de Trabalho (GT) focado na arbitragem brasileira.

A iniciativa visa aprimorar continuamente a transparência e a padronização dos critérios de arbitragem no país, alinhando-os aos padrões estabelecidos pela FIFA e pela IFAB (International Football Association Board), entidade responsável pelas regras do futebol. O anúncio do projeto foi feito nas redes sociais.

Confira:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@brasil)

Leia também

O presidente da CBF, Samir Xaud, diz que a iniciativa tem como objetivo a reestruturação dos campeonatos do futebol brasileiro, a partir da profissionalização da arbitragem. Uma das medidas a serem implementadas é o uso do impedimento semiautomático, que será utilizado a partir do ano que vem.

“Agora, como prioridade para a nossa arbitragem, nós estamos aqui formando um grupo de trabalho abrangente, com federações, clubes, profissionais da área, onde nós queremos construir a estratégia que iremos tomar à frente da arbitragem”, disse Samir Xaud.

De acordo com o comunicado da CBF, a primeira proposta de melhorias e padronização elaborada pelo GT será entregue em 60 dias, contados a partir do encerramento do prazo de inscrições, previsto para o dia 29 de outubro.

A criação deste grupo se soma às recentes ações da CBF que buscam a modernização estrutural do futebol nacional, como a implementação de regras de Fair Play financeiro e a reformulação do calendário de competições.



Fonte: Metrópoles

Quase 4.400 pessoas foram abusadas por padres na Itália, diz assosciação

Quase 4.400 pessoas foram abusadas por padres católicos na Itália em casos relatados desde 2020, alegou um grupo de vítimas nesta sexta-feira (24). O relato...

Plataforma gratuita com IA promete aprimorar preparação para o Enem

A faculdade Estácio lançou a plataforma gratuita “Enem na MatérI.A.”, uma ferramenta que integra inteligência artificial e o conhecimento de professores para a preparação...

Plano do PCC: Medina não tinha escolta e poderia ter sido morto, diz Gakiya

Uma operação deflagrada pelo MPSP (Ministério Público de São Paulo) e pela Polícia Civil pode ter salvado a vida do coordenador de presídios da...