Réu por difamação e calúnia e com seis registros por difamação na polícia, Gefferson Willian dos Santos, conhecido nas redes sociais como “Rei do Fuá”, foi morto a tiros na noite do último domingo (26), em Brejo Santo, no interior do Ceará.
Segundo a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social), o influenciador foi vítima de um homicídio doloso, que é quando há intenção de matar. Ele foi atingido por, pelo menos, 17 disparos em frente à casa onde morava, no bairro Sol Nascente.
De acordo com testemunhas, Gefferson chegava de carro em casa quando foi surpreendido por um homem em uma motocicleta, que efetuou diversos disparos contra o veículo. De acordo com secretaria, ele morreu no local.
Equipes da PMCE (Polícia Militar do Ceará) e da Pefoce (Perícia Forense do Estado) realizaram os primeiros levantamentos técnicos e periciais. A Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo é responsável pela investigação e apura as circunstâncias do crime e a autoria dos disparos.
Gefferson Willian tinha 33 anos e era conhecido por publicar vídeos com críticas e fofocas sobre políticos e personalidades locais, em seu perfil no Instagram. O influenciador somava cerca de 16 mil seguidores e se intitulava como “fofoqueiro”.
Segundo a SSPDS, ele possuía antecedentes criminais, incluindo seis registros por difamação e processos por ameaça, injúria e calúnia. Na Justiça, ele respondia como réu por difamação e calúnia.
Em janeiro deste ano, Gefferson afirmou nas redes sociais ter sido alvo de um atentado a tiros. Na ocasião, segundo ele, cerca de 30 disparos teriam sido efetuados contra seu carro.
