Chery “vira chave” e quer desenvolver ecossistema entre carros e robôs

O grupo chinês Chery contabiliza números robustos ao longo de seus quase trinta anos: são 120 países e 17 milhões de usuários ao redor do mundo.

Mesmo com o crescimento exponencial, o grupo já observa as tendências para os próximos anos e os executivos não temem arriscar em novos mercados. Um deles é o de assistentes robóticos.

Durante o Internacional User Summit 2025, evento global do grupo, a fabricante trouxe um ”guidance” do que vai ditar as estratégias nos próximos anos. Uma das principais apostas do grupo é a AiMoga, robô assistente que está sendo testada em algumas lojas do mundo para se tornar sua nova vendedora de carros.

O presidente da Chery Internacional e vice-presidente do Grupo Chery, Zhang Guibing, afirmou em entrevista exclusiva à CNN que a assistente conseguirá prender a atenção dos consumidores e elevar o tempo de permanência nas lojas.

A AiMoga possui um sistema de inteligência artificial que possibilita a compreensão de várias línguas e também consegue reagir a estímulos dos clientes.

No caso das vendas, Guibing explica que o grande desafio para quem trabalha com carros é a parte de treinamento dos access managers durante a alta temporada. Nesse contexto, os robôs podem ser uma alternativa, por terem a capacidade de lidar com as diferenças regionais e acumular o conhecimento e a cultura da companhia.

O grupo pretende ainda elaborar um ecossistema entre os carros e sua assistente robótica. A ideia é que tudo esteja integrado e possibilite funções aprimoradas para usos em situações de segurança, monitoramento, delivery, serviços domésticos e educação.

“Em um futuro próximo, passo a passo, os robôs poderão ir para as famílias para, por exemplo, cuidar de pessoas idosas ou cuidar das crianças, dialogar com elas… são várias maneiras diferentes de uso”, complementa o presidente da Chery Internacional.

*O jornalista viajou a convite da Chery Group.

Professor: STF quer encerrar processo contra núcleo 1 ainda em 2025

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve concentrar esforços para finalizar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda em 2025, evitando que o processo...

Voto não contado pode mudar resultado de eleição no Canadá

Se você já pensou que seu voto não faz diferença, esta história pode fazê-lo mudar de ideia. Uma audiência de três dias está em andamento...

Bolsonaro recebe visita de Jorginho Mello para discutir candidato ao Senado

Com autorização do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, o governador catarinense, Jorginho Mello (PL), visita o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...