A CNN Brasil desembarca em Belém com uma operação multiplataforma inédita para acompanhar de perto a COP30. O veículo firmou parceria com a Casa Brasil Belém 2025, um dos principais espaços de conteúdo e relacionamento fora da agenda oficial da conferência.
A cobertura da CNN Brasil envolverá uma equipe com mais de 20 profissionais, entre âncoras, analistas e repórteres como Carol Nogueira, Márcio Gomes, Tainá Falcão, Fernando Nakagawa, Caio Junqueira, Vini Murad, Renan Fiuza, Pedro Teixeira e Teo Cury.
“A CNN investe na cobertura da COP há mais de um ano, com planejamento editorial e operacional de longo prazo, e por isso estamos enviando uma grande equipe ao evento. Acreditamos que a conferência é hoje um dos fóruns mais importantes do mundo porque une dois temas que definem o futuro do planeta, clima e economia, e queremos levar essa discussão ao público brasileiro com profundidade e relevância”, afirma Virgílio Abranches, vice-presidente de Jornalismo da CNN Brasil.
De pontos icônicos de Belém, a apresentadora paraense, Carol Nogueira, comandará o CNN Novo Dia, com transmissões ao vivo de diferentes pontos da cidade. A jornalista também fará entradas especiais no Live CNN, em um bate-papo com a apresentadora Elisa Veeck, nos estúdios de São Paulo.
Tainá Falcão estará in loco em um estúdio especial da CNN Brasil na Blue Zone, acompanhando de perto as discussões oficiais e entrevistas com lideranças globais.
Em campo, analistas e repórteres estão distribuídos entre a Blue e a Green Zone, acompanhando de perto as discussões oficiais, as agendas paralelas e os bastidores da conferência.
CNN na Casa Brasil
A CNN Brasil terá um estúdio avançado, na Casa Brasil, para a transmissão de um dos principais telejornais da emissora, o CNN Prime Time, apresentado por Márcio Gomes. O programa contará com entrevistas exclusivas, análises em tempo real e participações de autoridades, executivos e especialistas nacionais e internacionais.
Representando o Pará, a correspondente da CNN Brasil em Belém, Tayana Narcisa, fará a cobertura completa da programação da Casa Brasil, destacando os principais debates, iniciativas e experiências do espaço.
“A COP30 é uma vitrine global. Estar com a CNN Brasil em Belém é uma oportunidade única de visibilidade e posicionamento. Bradesco, Copersucar, Hydro e Sebrae são marcas que entendem a força desse diálogo sobre o futuro”, afirma Bruno Bianchini, vice-presidente Comercial e de Marketing da CNN Brasil.
Mais do que uma cobertura jornalística, a CNN Brasil oferecerá uma plataforma integrada de conteúdo e posicionamento institucional, conectando lideranças, empresas e sociedade em torno de narrativas de impacto. Parceiros estratégicos poderão integrar projetos especiais e ações de branded content multiplataforma, com presença em TV, Portal CNN Brasil, redes sociais e eventos proprietários, ampliando a visibilidade de iniciativas e compromissos de sustentabilidade.
“A parceria com a CNN Brasil reforça o papel da Casa Brasil como um ponto de convergência entre marcas, governo e sociedade. É uma oportunidade de amplificar histórias de impacto e mostrar que sustentabilidade também é inovação, investimento e competitividade”, declara Marcelo Checon, idealizador da Casa Brasil.
A curadoria oficial do complexo será assinada pela AYA Earth Partners e Festival Coletivo e contará com painéis, plenárias e experiências imersivas que darão visibilidade às ações e compromissos de empresas que lideram a transição para uma economia mais limpa e inclusiva.
Entre as empresas parceiras da CNN Brasil nesta cobertura estão Copersucar, Bradesco, Hydro e Sebrae, que reforçam, ao lado do veículo, o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inovação no país.
