Coletivo Coca-Cola Jovem abre 15 mil vagas para formação profissional

O Instituto Coca-Cola Brasil, uma das maiores iniciativas de inclusão produtiva do país, anuncia a abertura de 15 mil novas vagas gratuitas para o programa Coletivo Coca-Cola Jovem em todo o Brasil.  

Voltado para jovens entre 16 e 29 anos, que já concluíram ou estão finalizando o ensino médio, o curso online oferece formação profissional certificada e conexão direta com oportunidades de emprego em mais de 400 empresas parceiras. As inscrições podem ser feitas neste link ou por meio do aplicativo, disponível no sistema Android e IOS.  

 

 

 

Preparando jovens para o futuro do trabalho

Pensado para a realidade das novas gerações, o Coletivo Coca-Cola Jovem oferece um caminho de formação composto por 12 videoaulas curtas e práticas, que podem ser assistidas no ritmo de cada participante.

Os temas vão desde a elaboração de currículo até o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, preparando os jovens para o mundo do trabalho. 

“Mais do que ensinar como conseguir um emprego, nós ajudamos os jovens a compreenderem seu próprio potencial. As habilidades trabalhadas no curso, como comunicação, empatia, colaboração e resolução de problemas, são hoje determinantes para qualquer trajetória profissional. Quando um jovem desenvolve essas competências, ele não só consegue sua primeira oportunidade, como também se prepara para crescer e construir uma carreira sustentável”, explica Daniela Redondo, Diretora-Executiva do Instituto Coca-Cola Brasil. 

Novos futuros: o que você quer para o seu? 

O programa Coletivo Coca-Cola Jovem também abre espaço para a construção de novos futuros como o de Rayssa Souza Linhares, de 20 anos, que conquistou seu primeiro emprego dois meses após concluir a capacitação do ICCB, trabalhando em uma grande empresa do ramo alimentício.  

“Eu gostei muito do curso por ser rápido e online. Tinha vídeo aula sobre como se apresentar na entrevista e sobre como montar currículo. Isso fez muita diferença para mim porque, antes de fazer o Coletivo, eu mandava currículo e ninguém me chamava”, afirma. “Outra coisa que me chamou atenção foram as vagas exclusivas”, completa. 

Atualmente estudante do primeiro semestre de Ciências Sociais na UNB (Universidade de Brasília), a aluna pensa no futuro e sonha alto “Eu me imagino fazendo um intercâmbio, viajar para conhecer outras culturas e aprender a falar mais de duas línguas. Também quero me formar na faculdade, claro”.  

O Instituto Coca-Cola Brasil já impactou 605 mil jovens e, até 2026, prevê alcançar 1 milhão. Esse é um movimento de impacto social em larga escala que contribui para um país mais justo e produtivo, onde os jovens não apenas sonham com o futuro, mas o constroem com as próprias mãos. 

Ensino superior no Brasil pode mais que dobrar salário, aponta estudo

 

 

Brasil investiga dumping em falsos tecidos de China, Egito e Israel

A Secex (Secretaria de Comércio Exterior) do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) iniciou investigação por dumping nas vendas de falsos tecidos...

SAFiel adia entrega de proposta ao Corinthians por desencontro de agendas

Os idealizadores da SAFiel não apresentaram a proposta — divulgada em evento nesta terça-feira (28) — ao presidente do Corinthians, Osmar Stabile. O mesmo vale para...

Seleção Brasileira Feminina vence Itália em segundo amistoso na Europa

A Seleção Brasileira Feminina venceu a Itália, nesta terça-feira (27), por 1 a 0, com gol de Luany. A partida ocorreu no estádio Ennio Tardini,...