Coletivo Coca-Cola Jovem abre 15 mil vagas para formação profissional

O Instituto Coca-Cola Brasil, uma das maiores iniciativas de inclusão produtiva do país, anuncia a abertura de 15 mil novas vagas gratuitas para o programa Coletivo Coca-Cola Jovem em todo o Brasil.  

Voltado para jovens entre 16 e 29 anos, que já concluíram ou estão finalizando o ensino médio, o curso online oferece formação profissional certificada e conexão direta com oportunidades de emprego em mais de 400 empresas parceiras. As inscrições podem ser feitas neste link ou por meio do aplicativo, disponível no sistema Android e IOS.  

 

 

 

Preparando jovens para o futuro do trabalho

Pensado para a realidade das novas gerações, o Coletivo Coca-Cola Jovem oferece um caminho de formação composto por 12 videoaulas curtas e práticas, que podem ser assistidas no ritmo de cada participante.

Os temas vão desde a elaboração de currículo até o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, preparando os jovens para o mundo do trabalho. 

“Mais do que ensinar como conseguir um emprego, nós ajudamos os jovens a compreenderem seu próprio potencial. As habilidades trabalhadas no curso, como comunicação, empatia, colaboração e resolução de problemas, são hoje determinantes para qualquer trajetória profissional. Quando um jovem desenvolve essas competências, ele não só consegue sua primeira oportunidade, como também se prepara para crescer e construir uma carreira sustentável”, explica Daniela Redondo, Diretora-Executiva do Instituto Coca-Cola Brasil. 

Novos futuros: o que você quer para o seu? 

O programa Coletivo Coca-Cola Jovem também abre espaço para a construção de novos futuros como o de Rayssa Souza Linhares, de 20 anos, que conquistou seu primeiro emprego dois meses após concluir a capacitação do ICCB, trabalhando em uma grande empresa do ramo alimentício.  

“Eu gostei muito do curso por ser rápido e online. Tinha vídeo aula sobre como se apresentar na entrevista e sobre como montar currículo. Isso fez muita diferença para mim porque, antes de fazer o Coletivo, eu mandava currículo e ninguém me chamava”, afirma. “Outra coisa que me chamou atenção foram as vagas exclusivas”, completa. 

Atualmente estudante do primeiro semestre de Ciências Sociais na UNB (Universidade de Brasília), a aluna pensa no futuro e sonha alto “Eu me imagino fazendo um intercâmbio, viajar para conhecer outras culturas e aprender a falar mais de duas línguas. Também quero me formar na faculdade, claro”.  

O Instituto Coca-Cola Brasil já impactou 605 mil jovens e, até 2026, prevê alcançar 1 milhão. Esse é um movimento de impacto social em larga escala que contribui para um país mais justo e produtivo, onde os jovens não apenas sonham com o futuro, mas o constroem com as próprias mãos. 

Ensino superior no Brasil pode mais que dobrar salário, aponta estudo

 

 

Governo do Acre assegura transferência de bebê para centro especializado em São José do Rio Preto/SP

Governo assegura transferência de bebê para centro especializado em São José do Rio Preto/SP O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de...

Vídeo: Blogueirinha critica português de Erick Jacquin após bate-boca

Blogueirinha criticou o português de Erick Jacquin, chef francês conhecido pelas participações nos programas MasterChef e Pesadelo na Cozinha. A apresentadora teve uma discussão...

Comissão do Senado deve acionar Castro sobre proteção de crianças no Rio

A Comissão de Direitos Humanos deve enviar, ainda nesta quarta-feira (29), um ofício ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), pedindo detalhes...