Com arbitragem polêmica e gol no fim, Bragantino vence o Grêmio

No Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista-SP, o Red Bull Bragantino derrotou o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (4), no jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

O gol que decretou a vitória do Massa Bruta saiu apenas aos 16 minutos de acréscimo do segundo tempo da partida e foi marcado por Jhon Jhon, de pênalti. O lance gerou muita reclamação dos jogadores e da comissão técnica do Tricolor.

Além disso, o Grêmio atuou durante toda a etapa final com um jogador a menos, já que Walter Kannemann foi expulso do confronto no final do primeiro tempo.

Com o triunfo, o Bragantino chegou na marca de 36 pontos e se consolidou na nona posição da tabela do Campeonato Brasileiro. Os paulistas enfrentam o Palmeiras no dia 15 de outubro, às 19h (de Brasília), em jogo que será realizado no Allianz Parque.

Já o Tricolor, segue em 10º lugar, com 33 pontos conquistados. O clube gaúcho volta a entrar em campo no dia 16, também às 19h, quando encara o São Paulo.

Sobre o jogo

Jogando em casa, o Bragantino começou levando perigo aos três minutos, quando Thiago Borbas cabeceou para fora. Já aos 17, o lateral Gustavo Martins, do Grêmio, arriscou de longa distância e obrigou o goleiro Cleiton a colocar a bola para escanteio.

O time mandante chegou mais uma vez aos 24 minutos, em finalização do ponta Nacho Laquintana que parou no goleiro Gabriel Grando.

Na reta final da primeira etapa, o Tricolor ficou com um jogador a menos depois da expulsão do zagueiro Walter Kannemann. Ele se recusou a sair de campo e precisou ser convencido pelo técnico Mano Menezes a ir para o vestiário.

Já na volta do intervalo, o Massa Bruta teve uma boa chegada com o volante Matheus Fernandes, que viu Gabriel Grando fazer uma boa defesa.

Neymar vira carta de Yu-Gi-Oh! em parceria com eFootball; saiba mais

Dois meses após motim, ações contra deputados aguardam análise em conselho

Dois meses após a oposição bloquear os trabalhos no plenário da Câmara, as punições contra deputados aguardam avanço no Conselho de Ética. O colegiado pautou...

CNU 2025: Mais de 760 mil candidatos devem fazer prova neste domingo

O CNU (Concurso Público Nacional Unificado), conhecido como “Enem dos Concursos”, terá sua segunda edição neste domingo (5), com provas aplicadas em 228 cidades...

Fortes chuvas matam 22 pessoas no Nepal

Fortes chuvas provocaram deslizamentos de terra e inundações repentinas, bloqueando estradas, destruindo pontes e matando pelo menos 22 pessoas no Nepal, informaram autoridades locais...