No encerramento da sétima rodada do Campeonato Francês, o Lille empatou em 1 x 1 com o PSG no Estádio Pierre-Mauroy, em confronto realizado neste domingo (5/10). Os gols da partida foram marcados por Nuno Mendes, para o time de Paris, e Ethan Mbappé, para os donos da casa, aos 40 minutos do segundo tempo.
Com o empate, o PSG se mantém na primeira colocação, agora com 16 pontos. Por sua vez, o Lille foi para a sétima posição com 11 pontos.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Lille e PSG empatam em 1 x 1 no Campeonato Francês
Joris Verwijst/BSR Agency/Getty Images2 de 3
Nuno Mendes abriu o placar do jogo em bela cobrança de falta
Joris Verwijst/BSR Agency/Getty Images3 de 3
Ethan Mbappé empatou para o Lille
Gerrit van Keulen/Soccrates/Getty Images
Leia também
-
Vídeo: atletas do PSG comemoram vitória sobre o Barcelona na Champions
-
Champions League: PSG vence o Barcelona de virada fora de casa
-
Marquinhos tem lesão muscular e ficará afastado do PSG “por semanas”
No primeiro tempo, o PSG teve mais posse de bola, mas não teve domínio absoluto. Nos primeiros 45 minutos do confronto, ambas as equipes tiveram quatro finalizações, mas nenhuma delas foi certeira e os times foram para o vestiário com o placar em 0 x 0.
Na segunda etapa, mesmo sendo visitante, o PSG mandou na partida e conseguiu marcou o primeiro gol. Aos 20 minutos, Nuno Mendes acertou bonita cobrança de falta da intermediária e inaugurou o marcador.
Veja o lance:
NUNO MENDES FREE KICK
What else can’t this guy do?
pic.twitter.com/k9qsgf5Qp2
— ~ (@xavipropp) October 5, 2025
Aos 40 minutos do segundo tempo, o Lille empatou. Os donos da casa se aproveitaram do erro na saída de bola do PSG e tabelaram até que o lance chegasse aos pés de Ethan Mbappé. O jogador recebeu no lado direito, cortou para o meio e finalizou de esquerda para deixar o jogo em 1 x 1.
O PSG volta a campo no dia 17/10, uma sexta-feira, às 15h45 (horário de Brasília) contra o Strasbourg, no Parque dos Príncipes. Já o Lille joga no dia 19/10, um domingo, também às 15h45 (horário de Brasília), contra o Nantes, no Estádio de La Beaujoire, casa do seu adversário.
Fonte: Metrópoles