Na partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, Botafogo e Santos terminaram empatados em 2 a 2 neste domingo (26), no Nilton Santos.
Joaquín Correa anotou os dois gols do Glorioso no confronto, o primeiro sendo o mais rápido da atual edição do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, Souza e Álvaro Barreal, em cobrança de pênalti, marcaram a favor do time paulista.
Sobre a partida
O jogo começou agitado com o Botafogo abrindo o placar logo aos 22 segundos. O volante Danilo realizou grande jogada no meio-campo e abriu para o ponta Jeffinho, que deu belo passe para o atacante Joaquín Correa. Ele bateu no cantinho, na saída do goleiro Gabriel Brazão, e anotou o gol mais rápido na atual edição do Campeonato Brasileiro.
Aos 15 minutos, o time mandante voltou a levar perigo com o centroavante Chris Ramos, que cabeceou para fora após cruzamento do meia Santi Rodríguez.
Pouco depois, aos 25, foi o Santos que balançou as redes no Nilton Santos. O lateral Igor Vinicius cruzou, a bola desviou na defesa do Glorioso e parou no lateral Souza, que apareceu de surpresa para igualar a partida.
Sem se abalar com o gol da equipe visitante, o Botafogo fez o segundo na marca de 38 minutos. Joaquín Correa tabelou com Jeffinho, invadiu a área e chutou colocado para marcar pela segunda vez na partida.
No segundo tempo, o Peixe empatou mais uma vez aos 24 minutos. O lateral Vitinho derrubou Souza na área e a arbitragem assinalou o pênalti a favor do clube paulista. Na cobrança, o ponta Álvaro Barreal bateu firme e empatou a disputa em 2 a 2.
Arbitragem brasileira tem alta rejeição com torcedores; veja pesquisa

