Com o Brasil, cinco seleções já são cabeças de chave da Copa. Confira

Com vaga garantida e posição segura no ranking da Fifa, o Brasil está confirmado entre os cabeças de chave da Copa do Mundo de 2026. A Seleção se junta a Estados Unidos, México, Canadá e Argentina, formando o grupo das cinco equipes já garantidas no Pote 1 do sorteio.

Leia também

O evento que definirá os grupos do Mundial será realizado no dia 5 de dezembro, no John F. Kennedy Center for the Performing Arts, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos. A Copa terá 48 seleções, divididas em quatro potes de acordo com a colocação no ranking da Fifa.

O Pote 1 reunirá os três países-sede e as nove seleções mais bem posicionadas. O Brasil aparece atualmente em sexto lugar, com 1.761,6 pontos, e não corre risco de sair do grupo das dez primeiras colocadas. A Argentina, terceira do ranking, também está garantida. Assim, cinco equipes já têm presença confirmada entre as cabeças de chave.

3 imagensArgentina termina como primeira colocada das EliminatóriasFechar modal.1 de 3

Brasil x Coreia do Sul – Copa do Mundo 2022

Ercin Erturk/Anadolu Agency via Getty Images2 de 3

Grace Hie Yoon/Anadolu via Getty Images3 de 3

Argentina termina como primeira colocada das Eliminatórias

Marcelo Endelli/Getty Images

Espanha, França, Inglaterra, Portugal e Holanda devem completar a lista, já que estão bem colocadas e próximas de garantir vaga no torneio. As duas últimas posições devem ser disputadas entre Bélgica, Croácia, Itália e Alemanha.

Até o momento, 21 seleções já carimbaram presença na Copa do Mundo. As últimas seis vagas serão definidas em repescagem marcada para março de 2026.

Confira as seleções já classificadas:

  • Concacaf (seis vagas): Canadá, Estados e México (países-sede).
  • Confederação Africana de Futebol – CAF (nove vagas): Gana, Argélia, Egito, Marrocos e Tunísia.
  • Confederação Asiática de Futebol – AFC (oito vagas): Irã, Coreia do Sul, Japão, Uzbequistão (estreante), Jordânia (estreante) e Austrália.
  • Conmebol (seis vagas): Argentina, Brasil, Uruguai, Colômbia, Equador e Paraguai.
  • Oceania – OFC (uma vaga): Nova Zelândia.
  • Uefa (16 vagas): nenhuma definida ainda.



Fonte: Metrópoles

“DNA 20 anos mais novo”, diz cientista sobre idosa mais velha do mundo

A catalã Maria Branyas, que morreu em 2024 aos 117 anos, foi a pessoa mais idosa do mundo já registrada. Um de seus últimos...

Divagação do TDAH pode impulsionar criatividade, sugere estudo europeu

Uma nova pesquisa apresentada no 38º Congresso Anual do Colégio Europeu de Neuropsicofarmacologia (ECNP) apontou que o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade...

“Proteger nossas crianças é dever de todos”, diz Mailza na formação de 430 alunos do Proerd, em Sena

Formar cidadãos conscientes é uma das maiores missões de quem acredita na transformação pela educação. E foi com esse espírito que a vice-governadora e...