A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro se encerra neste segunda-feira (20/10) com três jogos. Às 19h, Juventude e Bragantino jogam no Alfredo Jaconi. Pouco tempo depois, às 19h30, Vasco e Fluminense duelam em clássico no Maracanã. Às 21h30, Santos e Vitória fazem partida na Vila Belmiro.
Leia também
-
Brasileirão: com um jogador a menos, Vasco vence Fortaleza por 2 x 0
-
Thiago Silva marca gol heroico no fim e Fluminense vence Juventude
-
Santos bate Corinthians por 3 x 1 e respira no Campeonato Brasileiro
-
Vitória vence o clássico contra o Bahia e encerra jejum de uma década
No primeiro confronto da noite, entre Juventude x Bragantino, as equipes tentam se recuperar após derrotas e maus momentos na temporada. A equipe Jaconera não vence há sete jogos e amarga a penúltima colocação do Brasileirão com 23 pontos.
Já o Massa Bruta foi goleado em 5 x 1 para o Palmeiras em sua última partida e, em seus últimos 10 confrontos, venceu apenas dois.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Dikran Sahagian / Vasco da Gama2 de 6
Wagner Meier/Getty Images3 de 6
Raul Baretta/ Santos4 de 6
Rafael Rodrigues/EC Bahia5 de 6
Fluminense x Juventude pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Lucas Merçon/Fluminense6 de 6
John John aplicou a lei do ex e abriu o placar para o Bragantino
Alexandre Schneider/Getty Images
No Maracanã, Vasco e Fluminense fazem o Clássico dos Gigantes. A partida, além de uma prévia da semifinal da Copa do Brasil, também reúne equipes próximas na tabela de classificação. O Gigante da Colina tem 36 pontos, na 9ª colocação, enquanto o Flu tem 41 e está em 7º na tabela. Além disso, os dois times vem de apenas uma derrota em suas últimas cinco partidas.
Em jogo que encerrará a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Vitória se enfrentam em disputa direta no Brasileirão. O Peixe, que jogará em casa, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com 31 pontos marcados.
Já o Leão é a primeira equipe dentro do z4, com 28 pontos. Diante disso, o confronto que acontecerá na Vila Belmiro terá influência direta na briga para evitar a queda para a Série B.
Fonte: Metrópoles