No último domingo (5/10), o São Paulo recebeu o Palmeiras para mais um clássico Choque-Rei no MorumBis. O Alviverde venceu por 3 x 2, de virada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o dublador Gustavo Machado fez a leitura labial de lances polêmicos do jogo.
Leia também
-
Em nota, Palmeiras critica reclamações após clássico contra São Paulo
-
Fechou o tempo no MorumBis! Palmeiras provoca São Paulo nas redes
-
CBF afasta árbitros de São Paulo x Palmeiras e Bragantino x Grêmio
-
Palmeiras vira contra o São Paulo e assume a liderança do Brasileirão
São Paulo X Palmeiras DUBLADO!
pic.twitter.com/jte1oBU2wx
— Gustavo Machado (@gustavomachadog) October 6, 2025
O primeiro lance foi um pênalti reclamado pelos jogadores do São Paulo, após Tapia ser derrubado na área. O árbitro Ramon Abatti Abel falou para os atletas: “Não. O toque ocorreu, mas é sem bola, tá?”. Ele não deu a infração e mandou o jogo seguir. Depois, Crespo exclamou: “É uma vergonha!”.
No lance seguinte, Andreas Pereira fez falta em Marcos Antônio e o juiz deu cartão amarelo para o jogador do Palmeiras. Os atletas do São Paulo reclamaram, dizendo que seria falta para vermelho. Já Ramon Abatti Abel explica: “Não teve intensidade”.
O clássico Choque-Rei teve muita repercussão após o apito final. O São Paulo emitiu nota oficial criticando decisões da arbitragem, enquanto o Palmeiras rebateu também em nota oficial criticando reclamações do lado Tricolor após a partida.
Fonte: Metrópoles