Ícone do site O SERINGAL

Conselheiro de Trump diz que não vai “desistir até Moraes ser preso”

conselheiro-de-trump-diz-que-nao-vai-“desistir-ate-moraes-ser-preso”

Conselheiro de Trump diz que não vai “desistir até Moraes ser preso”

Conselheiro e ex-assessor de Donald Trump, Jason Miller usou as redes sociais neste sábado (11) para criticar mais uma vez o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

“O que ele está fazendo com o presidente Jair Bolsonaro é repugnante, e o que ele fez com Filipe Martins é repreensível”, escreveu.

A postagem foi feita em resposta a uma mensagem publicada pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com a afirmação de que Filipe Martins — ex-assessor de Assuntos Internacionais de Jair Bolsonaro (PL) — foi preso por uma viagem que não fez e, agora, “acusado de uma reunião que não participou”.

Miller completou o texto dizendo que não vai “desistir até que o careca esteja atrás das grades e receba tudo o que merece”. A CNN entrou em contato com a assessoria do ministro, mas até o momento não obteve retorno.

Há um mês, Jason Miller afirmou que os Estados Unidos “não negociam com terroristas”, após Alexandre de Moraes dizer que “a soberania jamais será negociada”.

O comentário foi feito pelo ministro durante um discurso que antecedeu a leitura de seu relatório sobre a ação penal da trama golpista.

Em sua fala inicial, Moraes afirmou que “a soberania nacional é um dos fundamentos da República Federativa do Brasil” e que “não pode, não deve e jamais será vilipendiada, negociada ou extorquida”, sem menções diretas ao Trump ou à ofensiva americana. Em resposta, Miller escreveu em um post que seria “sábio para o STF e o ministro Alexandre saber que os EUA não negociam com terroristas”.

O post foi replicado pelo deputado Eduardo Bolsonaro, que mantém interlocução com Miller nos EUA, além de outros integrantes do governo americano.

Sair da versão mobile