Courtois detona LaLiga por permitir jogo entre Barça x Villarreal nos EUA

O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, lançou um ataque contundente a LaLiga e ao seu presidente, Javier Tebas, nesta terça-feira (21), criticando a decisão de sediar a partida do Barcelona contra o Villarreal, em Miami, no dia 20 de dezembro, chamando-a de uma medida que “distorce a competição”.

“Não está conforme o acordo dos jogadores. Acho que não está certo. No fim das contas, acho que temos que jogar em casa e fora”, disse o goleiro.

A partida, marcada para acontecer no Hard Rock Stadium, em Miami, marcaria o primeiro jogo de LaLiga realizado fora da Espanha.

Embora a Uefa tenha aprovado o plano com relutância, o Real Madrid e vários jogadores expressaram sua oposição, com Courtois liderando a iniciativa.

Durante uma coletiva de imprensa antes da partida contra a Juventus, Courtois também comparou os planos de LaLiga com os da NBA e da NFL, que regularmente realizam partidas no exterior, mas descartou a analogia. “Na NFL, todos os donos de times votaram nisso.”

O Real Madrid enfrentará uma Juventus que vem enfrentando dificuldades para manter a forma. O clube italiano não vence há mais de um mês e está em sétimo lugar na classificação da Serie A, com apenas 12 pontos, quatro atrás do líder Milan.

Presidente de LaLiga volta a criticar Mundial: Calendários destruídos

Nova York se despede do icônico MetroCard após mais de 20 anos

Por mais de três décadas, moradores e turistas que visitam Nova York compartilharam experiências de uma passagem do MetroCard que deu errado. Passar o bilhete...

Família revela causa da morte de 1ª brasileira a vencer Miss Universo

A gaúcha Ieda Maria Vargas, a primeira brasileira a conquistar o título de Miss Universo, morreu na segunda-feira (22), aos 80 anos, após um...

Brasil perdeu 400 mil hectares de superfície de água no último ano

O Brasil perdeu 400 mil hectares de superfície de água apenas no último ano, uma extensão equivalente a mais de duas vezes o tamanho...