O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, lançou um ataque contundente a LaLiga e ao seu presidente, Javier Tebas, nesta terça-feira (21), criticando a decisão de sediar a partida do Barcelona contra o Villarreal, em Miami, no dia 20 de dezembro, chamando-a de uma medida que “distorce a competição”.
“Não está conforme o acordo dos jogadores. Acho que não está certo. No fim das contas, acho que temos que jogar em casa e fora”, disse o goleiro.
A partida, marcada para acontecer no Hard Rock Stadium, em Miami, marcaria o primeiro jogo de LaLiga realizado fora da Espanha.
Embora a Uefa tenha aprovado o plano com relutância, o Real Madrid e vários jogadores expressaram sua oposição, com Courtois liderando a iniciativa.
Durante uma coletiva de imprensa antes da partida contra a Juventus, Courtois também comparou os planos de LaLiga com os da NBA e da NFL, que regularmente realizam partidas no exterior, mas descartou a analogia. “Na NFL, todos os donos de times votaram nisso.”
O Real Madrid enfrentará uma Juventus que vem enfrentando dificuldades para manter a forma. O clube italiano não vence há mais de um mês e está em sétimo lugar na classificação da Serie A, com apenas 12 pontos, quatro atrás do líder Milan.
Presidente de LaLiga volta a criticar Mundial: Calendários destruídos