Cuiabá vence o líder Coritiba e se aproxima do G4 da Série B

O Cuiabá venceu o Coritiba por 1 a 0 neste domingo (12), na Arena Cuiabá, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro.

Com o resultado, a equipe comandada pelo treinador Eduardo Barros se aproximou do G4 da competição e manteve viva a esperança de retorno à Série A em 2026.

O Dourado está em sexto e possui 49 pontos, três a menos que o Goiás, time que abre a zona de acesso da competição.

Por sua vez, o Coxa segue na liderança do campeonato com 56 pontos, porém viu a diferença para o vice-líder cair para três tentos. Após superar o América-MG neste domingo, o Criciúma aparece como o novo postulante na segunda posição.

O jogo

O Cuiabá subiu a pressão na saída de bola do Coritiba e recuperou a bola no campo de ataque. Na sequência, Denilson foi acionado dentro da área. Ele fez o pivô e escorou para Alisson Safira finalizar com força rasteiro para abrir o marcador aos 5 minutos.

O Dourado teve a oportunidade de ampliar o placar em um pênalti aos 39 minutos, porém Safira desperdiçou a cobrança isolando a bola por cima do gol.

Próximos jogos

Pela 33ª rodada da Série B, o Cuiabá vai até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz. A partida será realizada no próximo domingo (19), às 18h30 (de Brasília).

o Coritiba volta a campo na próxima rodada no mesmo dia e horário para enfrentar o Athletico-PR. O clássico paranaense será disputado no Couto Pereira.

Decisão de Gilmar sobre impeachment mobiliza Senado por marco temporal

Em reação à decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), sobre o impeachment de integrantes da Corte, o Senado ensaia avançar...

Pré-candidato, Flávio se reúne com líderes em busca de apoio nesta segunda

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) irá se reunir nesta segunda-feira (8) com presidentes de partidos de direita e de centro em busca de apoio à...

Ceia de Natal: Veja o que ficou mais caro e mais barato nesse fim de ano

A maioria dos itens Ceia de Natal estão mais caros em 2025 em comparação ao último ano. Somente o preço do bacalhau saltou 84,7%,...