Depay retorna ao Corinthians após ficar preso no RJ e faltar treino

Memphis Depay, camisa 10 do Corinthians, faltou ao treino no CT Joaquim Grava, nessa terça-feira (28/10), por não conseguir deixar o Rio de Janeiro para São Paulo, em decorrência da megaoperação policial realizada na capital carioca. O holandês retomou os treinamentos com o time paulista nesta quarta-feira (29/10).

O jogador estava de folga no Rio de Janeiro e retornaria à capital paulista durante a tarde de terça-feira, porém, devido ao mau tempo e à operação policial contra o Comando Vermelho (CV), o jogador foi impossibilitado de voltar a tempo.

6 imagensFechar modal.1 de 6

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians2 de 6

Alexandre Schneider/Getty Images)3 de 6

Marcel ter Bals/DeFodi Images/DeFodi via Getty Images4 de 6

Marco Galvao/Sports Press Photo/Getty Images5 de 6

André Ricardo/Sports Press Photo/Getty Images6 de 6

Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images

Leia também

O planejamento seria voltar de helicóptero para o CT Joaquim Grava. O Corinthians havia autorizado o pouso em suas dependências. Segundo o clube, a prefeitura do Rio de Janeiro recomendou que pessoas evitassem deslocamentos pela cidade.

Confira a nota do clube na íntegra:

” O atacante Memphis Depay não participou do treinamento desta terça (28). O atleta estava no Rio de Janeiro e, na segunda (27), solicitou ao clube a liberação para pousar um helicóptero em um dos gramados do CT, o que foi autorizado. A aterrissagem estava prevista para 12h30, porém, o mau tempo impediu a decolagem. Memphis manteve contato com a diretoria durante todo o dia e segue buscando meios para retornar a São Paulo, tendo em vista que o Rio de Janeiro vive um dia atípico, com recomendação da Prefeitura Municipal para que as pessoas evitem deslocamentos”, informou em nota.

As forças de segurança do Rio de Janeiro informaram, no começo da tarde desta quarta-feira (29/10), que são 119 mortos na megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha contra o Comando Vermelho. Destes, quatro são policiais – dois civis e dois militares – e “115 narcoterroristas”, segundo o secretário da Polícia Civil, delegado Felipe Curi. Esta é a operação mais letal da história do estado.

De acordo com as forças de segurança do Rio, os corpos contabilizados até o momento são os que estão no Instituto Médico-Legal (IML). Mais cedo, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro havia informado que a operação deixou 132 mortos.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (2/11), para enfrentar o Grêmio, na Neo Química Arena, às 19h, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: Metrópoles

Brasília Basquete recebe o Paulistano pela terceira rodada do NBB

O Brasília Basquete volta às quadras do Distrito Federal nesta quinta-feira (30/10), em mais uma partida do Novo Basquete Brasil. O adversário será o Paulistano...

RB Bragantino anuncia contratação de técnico campeão da Copa do Brasil

O RB Bragantino anunciou, nesta quinta-feira (30/10), a contratação de Vagner Mancini como novo técnico da equipe. O treinador chega após o clube paulista...

Flamengo na final da Libertadores: confira data e local da decisão

A decisão da Libertadores já tem um dos finalistas definido. O Flamengo garantiu a vaga na final nessa quarta-feira (29/10), no duelo contra o...