Deputado do PL defende megaoperação no Rio: “Rumo aos 200 mortos”

O deputado Capitão Alden (PL-BA) defendeu nesta quarta-feira (29), durante sessão na Câmara dos Deputados, a megaoperação deflagrada ontem pela Polícia Civil no Rio de Janeiro. A operação resultou em mais de 130 mortes, segundo a Defensoria Pública do estado.

“Portanto, parabéns à Polícia Militar e à Polícia Civil do Rio de Janeiro. Que operações como essa aconteçam mais e mais vezes. Vamos fazer a hashtag ‘rumo aos 200 mortos’, bandidos e criminosos”, declarou o parlamentar.

A ação — que mobilizou 2.500 agentes — teve como objetivo combater a expansão territorial da facção criminosa CV (Comando Vermelho).

O número atualizado de mortos não consta no saldo oficial do governo do Rio de Janeiro, que disse na terça (28) que a operação havia sido finalizada com 64 mortos.

Ao longo da madrugada e manhã de hoje, ativistas e moradores relataram que mais de 60 corpos foram retirados pelos próprios cidadãos de uma região de mata do Complexo da Penha.

*Em atualização

Entre lesão, crime e RJ: Depay não marca há três meses pelo Corinthians

Nos últimos três meses, porém, a vida do atleta tem sido intensa entre polêmica, azar, lesão, um crime e o papel fundamental na seleção...

Lucro da Kepler Weber cai 13,5% no 3º trimestre

A Kepler Weber informou na quarta-feira (29) que seu lucro líquido caiu 13,5% no terceiro trimestre na comparação anual, ficando em R$ 51,6 milhões,...

Diretor de “O Agente Secreto” rebate crítica: “Novela da Globo é regional”

O diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, 56, rebateu os comentários de que seus filmes são regionais durante uma conversa com a imprensa realizada na terça-feira...