Na noite desta quarta-feira (1º/10), o Corinthians visitou o Internacional no Beira Rio e empatou em 1 x 1. Após a partida, em coletiva de imprensa no estádio, Dorival Júnior reclamou da arbitragem, especialmente do pênalti marcado no último minuto para o Colorado, que garantiu o empate.
Leia também
-
Brasileirão: Inter busca empate com o Corinthians no último lance
-
“Parecia gol do Corinthians”, diz Marcelinho sobre celular recuperado
-
Ex-jogador do Corinthians tem prisão decretada por dívida de pensão
-
Brasileirão: Corinthians completa sete jogos sem vencer em casa
“Ele deu cinco minutos de acréscimos, a bola saiu pela lateral, ele botou o apito na boca para encerrar a partida e deixou a jogada prosseguir, mesmo já tendo encerrado o tempo. Depois, foi chamado pelo senhor Gilberto Rodrigues, do VAR, que conseguiu enxergar um pênalti daquela maneira, no último minuto da partida”, disse Dorival Júnior.
VAR chamou e o árbitro marcou PÊNALTI para o Internacional.
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) October 2, 2025
No fim da partida, quando o VAR estava analisando o lance e chamou o árbitro para rever a penalidade máxima, Dorival Júnior acabou sendo expulso após receber dois cartões amarelos. Em outra fala, ele disse que teve interferência do VAR contra o Corinthians.
“O jogo transcorreu com normalidade, um jogo simples e fácil de ser arbitrado e que, infelizmente, teve a interferência direta do senhor Gilberto Rodrigues no VAR e do senhor Rodrigo Pereira pela segunda vez contra o Corinthians. Uma situação absurda, lamentável e que a gente sai daqui infelizmente sem pontos importantes”, concluiu o treinador do Timão.
Com o empate, o Corinthians estacionou na 13ª colocação, com 30 pontos. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro recebe o Mirassol na Neo Química Arena. A partida será no sábado (4/10), às 21h.
Fonte: Metrópoles