A um ano das eleições, a disputa pelo governo do Pará tem dois empates técnicos nas primeiras colocações, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (31).
O prefeito de Ananindeua (PA), Dr. Daniel Santos (PSB), aparece numericamente à frente nos dois cenários testados. Na primeira simulação, ele tem 26,0% das intenções de voto. Pela margem de erro (de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos), há empate técnico com o deputado federal Delegado Éder Mauro (PL), que totaliza 22,5%.
Logo abaixo, a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan (MDB), empata tecnicamente com Éder, com 18,7% das intenções de voto. Na sequência estão: o ex-governador Simão Jatene (sem partido), com 11,4%; o ex-senador e atual superintendente do Desevolvimento da Amazônia, Paulo Rocha (PT), com 5,7%, e a vereadora Marinor Brito (PSOL), com 1,4%.
Outros 9,0% votariam branco, nulo ou não votariam em nenhum dos eventuais candidatos, enquanto 5,2% não sabem ou não opinaram.
O instituto ouviu 1.505 eleitores em 61 municípios paraenses entre os dias 25 e 29 de outubro. O nível de confiança de 95%.
No segundo cenário testado pelo instituto, os dois empates técnicos se repetem. Dr. Daniel tem 28,2% das intenções de voto; Éder, 24,9%; Hana, 20,2%; o senador Beto Faro (PT), 6,3%, e o ex-vereador Cleber Rabelo (PSTU), 2,4%.
Votos brancos, nulos ou em nenhuma das opções somam 11,1%. Outros 6,8% não sabem ou não opinaram.

