Eden Hazard entra para o Hall da Fama da Premier League

O belga Eden Hazard, aposentado há dois anos do futebol, foi oficialmente indicado ao Premier League Hall of Fame nesta quarta-feira (29/10), tornando‑se o 26º integrante deste seleto grupo de lendas que já competiram na liga inglesa.

Leia também

Após a confirmação de sua nova condição de membro do Hall, Hazard, o atleta declarou.

“Significa muito para mim entrar para o Hall da Fama da Premier League. Estou muito orgulhoso de me juntar a este grupo de jogadores e acho que podemos formar um bom time!”, disse.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Premier League (@premierleague)

Ele também revelou que cresceu jogando futebol por diversão, com irmãos no quintal de casa.

“Meu sonho sempre foi jogar no mais alto nível. Ser reconhecido dessa forma é especial para mim e para minha família. Meus pais eram jogadores de futebol e agora meus filhos também adoram o esporte”, falou Hazard.

A Premier League anunciou em suas redes sociais:

“Quem teve o privilégio de ver Eden Hazard em campo sabe o quão extraordinário ele foi. Conheça a história de um verdadeiro gênio do futebol”.

Durante seus sete anos no Chelsea, entre 2012 e 2019, Hazard conquistou dois títulos da Premier League (2014‑15 e 2016‑17) e se destacou tanto pelas estatísticas quanto pelo estilo de jogo, ele marcou 85 gols e distribuiu 54 assistências em 245 partidas na competição.

Pelo Chelsea, Eden  Hazard foi o único atleta da Premier League a ultrapassar 50 gols e 50 assistências

Sob o comando de José Mourinho, Hazard elevou seu nível técnico. O belga marcou 14 gols na temporada 2013/14 e foi eleito Jogador Jovem da Temporada da Premier League, além de Jogador do Ano do Chelsea. Na temporada 2014/15, foi peça-chave na conquista do título da Premier League, com boa atuação que lhe rendeu diversos prêmios individuais, incluindo o de Jogador da Temporada do campeonato e o de Jogador do Ano da PFA e FWA.

Nos anos seguintes Hazard manteve sua importância dentro do time. Em 2016/17, foi protagonista na campanha do Chelsea de Antonio Conte, marcando 16 gols na Premier e ajudou a equipe a conquistar novamente o título da primeira divisão, além da Copa da Liga.

A última temporada em Stamford Bridge, 2017/18, foi uma verdadeira despedida de gala: 21 gols em todas as competições, 16 deles na competição, e 15 assistências.



Fonte: Metrópoles

Muito tempo sentado? Substância do chocolate pode proteger as artérias

Com a modernização do estilo de vida, grande parte da população mundial passa muito tempo sentada — estima-se que um adulto médio jovem fique...

Sensibilidade ao glúten afeta uma em cada 10 pessoas no mundo

Cerca de uma em cada 10 pessoas no mundo relata sintomas como desconforto abdominal, fadiga e dor de cabeça após consumir alimentos com glúten...

Flamengo é confirmado com duas mudanças para jogo contra o Racing

O Flamengo está escalado para sua partida decisiva na Libertadores. Nesta quarta-feira (29/10), o Rubro-Negro enfrentará o Racing, no Estádio Presidente Perón, também conhecido...