Dois idosos, entre eles um cadeirante, residentes no Lar dos Vicentino, em Rio Branco, são as mais novas vítimas da professora Elydiana de Castro Gomes.
A investigação, conduzida pelo Delegado Rêmullo Diniz, revelou que a acusada retirou das contas bancarias dos aposentados cerca de 15 mil reais. “São pessoas idosas, que necessitam de muita atenção e tiveram valores subtraídos das contas”, disse Diniz.
Em junho do ano passado, Elydiana Castro, foi condenada, a 10 anos e 8 meses de prisão, pelos crimes de furto por 20 vezes e estelionato, contra um idoso de 69 anos.
Segundo o processo, a ré teria feito movimentações financeiras, no valor de R$ 55 mil. Com o dinheiro desviado comprou um carro.
Por conta da sentença, a Justiça determinou, que parte da pena, fosse cumprida no Lar Vicentino. Mas ao ganhar a confiança no local, voltou a praticar os crimes, em pleno cumprimento da execução penal.
Uma das vítimas, que perdeu quase R$ 10 mil, valor recebido da venda de uma casa.
Em apenas dois meses Elydiana Gomes teria feito pelo menos dez transações, entre saques e transferências, em caixa eletrônicas.
Consta na investigação que ela pegou os cartões e as senhas das vítimas na sala do arquivo pessoa, que é uso restrito.
Após fazer as operações financeiras, os cartões eram colocados de volta na pasta dos internos.
Quando foi interrogado na manhã de terça-feira, 7, a acusada assumiu a autoria do crime e teria se comprometido a devolver os valores.
Ela foi indiciada por Estelionato qualificado contra idosos, apropriação indébita e ainda furto qualificado.
O inquérito do caso será finalizado em 30 dias.
Ela de novo: professora condenada por estelionato furta cartões bancários de idosos do Lar dos Vicentinos
