Ela de novo: professora condenada por estelionato furta cartões bancários de idosos do Lar dos Vicentinos

Dois idosos, entre eles um cadeirante,  residentes no Lar dos  Vicentino, em Rio Branco, são as mais novas vítimas da professora Elydiana de Castro Gomes.
A investigação, conduzida pelo Delegado Rêmullo Diniz, revelou que a acusada retirou das contas bancarias dos aposentados cerca de 15 mil reais. “São pessoas idosas, que necessitam de muita atenção e tiveram valores subtraídos das contas”, disse Diniz.
Em junho do ano passado, Elydiana Castro, foi condenada, a 10 anos e 8 meses de prisão, pelos crimes de furto por 20 vezes e estelionato, contra um idoso de 69 anos.
Segundo o processo, a ré teria feito movimentações financeiras, no valor de R$ 55 mil. Com o dinheiro desviado comprou um carro.
Por conta da sentença, a Justiça determinou, que parte da pena, fosse cumprida no Lar Vicentino. Mas ao ganhar a confiança no local, voltou a praticar os crimes, em pleno cumprimento da execução penal.
Uma das vítimas, que perdeu quase R$ 10 mil, valor recebido da venda de uma casa.
Em apenas dois meses Elydiana Gomes teria feito pelo menos dez transações, entre saques e transferências, em caixa eletrônicas.
Consta na investigação que ela pegou os cartões e as senhas das vítimas na sala do arquivo pessoa, que é uso restrito.
Após fazer as operações financeiras, os cartões eram colocados de volta na pasta dos internos.
Quando foi interrogado na manhã de terça-feira, 7, a acusada assumiu a autoria do crime e teria se comprometido a devolver os valores.
Ela foi indiciada por Estelionato qualificado contra idosos, apropriação indébita e ainda furto qualificado.
O inquérito do caso será finalizado em 30 dias.

Vice-governadora Mailza participa da eleição do novo presidente do Consórcio da Amazônia Legal

Os trabalhos do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento da Amazônia Legal (CAL) foram retomados na manhã desta quinta-feira, 29, por meio de uma reunião online,...

Deracre avança na base da pavimentação da Estrada Dias Martins, em Rio Branco

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), avança nesta quinta-feira, 29, na pavimentação da...

Tribunal de Justiça do Acre instrui Iteracre e tem atuação forte na regularização fundiária rural em Tarauacá

O Tribunal de Justiça do Acre está diretamente envolvido no processo de regularização fundiária rural do município de Tarauacá, com destaque para a regularização...