Como fruto da viagem de presidente Sula Ximenes à Brasília e dos contatos feitos com ministros e autoridades do governo federal, o Deracre garantiu a liberação de recursos federais destinados à continuidade de obras de infraestrutura no estado.
A presidente se encontrou com os ministros Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional, e Jader Barbalho Filho, das Cidades. Segundo Sula, as conversas reforçaram o compromisso do governo federal em apoiar as ações
que estão transformando o Acre.
As tratativas de liberação de recursos ocorreram em encontro com o secretário nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial, Daniel Alex Fortunato, e o coordenador-geral de Execução, Fiscalização e Prestação de Contas, Rafael Silveira, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).
No MIDR, o Deracre confirmou a liberação de recursos para duas obras específicas: a continuidade da construção da passarela sobre o Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo, no valor de R$ 1,97 milhão, e a ponte sobre o Rio Andirá, no Ramal dos Paulistas, na Vila do V, em Porto Acre, no valor de R$ 3,52 milhões.
A medida assegura a continuidade dos serviços e o avanço das ações
de mobilidade e integração em comunidades isoladas. “Conseguimos destravar os recursos para continuidade de duas obras importantes: a passarela de Marechal Thaumaturgo e a ponte sobre o Rio Andirá, no Ramal dos Paulistas. São investimentos que garantem segurança, acesso e mais qualidade de vida às comunidades. Agradecemos o apoio do
governador Gladson Camelí, do ministério e da bancada federal, parceiros fundamentais na execução dos projetos do Deracre’, destacou Sula Ximenes.
A presidente explicou ainda que o governo do Acre mantém diálogo permanente com
os órgãos federais e que novas agendas estão sendo conduzidas para viabilizar recursos voltados às rodovias estaduais, em articulação com o governador Gladson Cameli.
“As rodovias envolvem valores expressivos e tratativas mais complexas, que estão sendo conduzidas com o apoio do governador Gladson Cameli. Assim que houver avanços, o Deracre divulgará as novas liberações”, afirmou
A Tribuna